terça-feira, 20 de março de 2012

Escolas de Vitória da Conquista adotam uniforme inteligente


A rede municipal de ensino de Vitória da Conquista está implantando uniforme escolar inteligente, um novo fardamento que possui uma tecnologia de identificação por radio freqüência que possibilita, por meio de mensagem de texto/SMS, que os pais saibam sobre a chegada e saída dos filhos das escolas e tenham informações complementares da vida escolar do aluno. A Secretaria Municipal de Educação vai adotar o novo fardamento em 25 escolas escolhidas de acordo com a maior incidência de evasão escolar.
Serão atendidos mais de 20 mil estudantes e cada um receberá dois uniformes gratuitamente. Para isso, a prefeitura vai investir recursos da ordem de R$ 1,2 milhão. Lançado oficialmente nesta terça-feira (20) no Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire (Caic), o novo uniforme possui uma etiqueta com um número universal, que será cadastrado no sistema da escola com todos os dados do estudante e com o celular dos responsáveis.
Na entrada da escola será instalado um sensor que confirma com precisão a chegada e a saída do aluno. Dessa forma, sempre que o estudante passar pelo sensor, imediatamente, será encaminhada uma mensagem de texto/SMS para o celular cadastrado no sistema. Informações Teia de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário