segunda-feira, 26 de março de 2012

AVENIDA BRASIL (ESTREIA)


“Avenida Brasil” é a nova novela das nove da Rede Globo, com autoria de João Emanuel Carneiro e direção de núcleo de Ricardo Waddington. Fique por dentro da trama aqui no MUNDO NOVELAS.


"Avenida Brasil" tem como espinha dorsal a história de Rita (Debora Falabella). Com 11 anos de idade, a menina Rita (Mel Maia) sofre um duro golpe, que deixará marcas para o resto de sua vida.


Órfã de mãe, ela foi criada por seu pai Genésio (Tony Ramos) e pela megera madrasta, Carminha (Adriana Esteves), que consegue, após a morte de Genésio, roubar a casa, a família e os sonhos da enteada. Com a morte de Genésio, Carminha decide se livrar de Rita e a deixa num lixão com a ajuda do amante Max. Porém, mesmo com a vida sofrida, Rita não fraqueja e mantém viva a sede por um acerto de contas. Em busca de justiça, a garota deixa seu triste passado para trás e se transforma em Nina (Débora Falabella), uma mulher firme e preparada para as surpresas da vida.


Além de se livrar do marido, Carminha conseguirá encontrar um homem rico. Surge em seu caminho o jogador Tufão, criado no bairro suburbano do Divino. Atleta do Flamengo, Tufão se destaca e ganha fama e dinheiro após decidir uma final de campeonato.


No lixão onde foi deixada, Rita (Mel Maia) passa os piores dias de sua vida. Num local sujo e hostil, ela divide a casa com várias outras crianças pobres e com Nilo (José de Abreu), que dita as regras do jogo.


Ali perto também vive a prendada Lucinda (Vera Holtz), apelidada de Mãe do Lixão. Com a capacidade de transformar lixo em lúdico, é ela quem nutre a esperança das crianças que por ali vivem. É na casa de Lucinda que vive Batata (Eduardo Simões), garoto de bom caráter. O rapaz ampara Rita ao vê-la enfrentar a difícil rotina na casa de Nilo e convence a Mãe do Lixão a abrigar a menina.

Porém, o que era uma simples amizade acabou se transformando em um inocente primeiro amor, uma relação que o tempo terá dificuldades em apagar. Quando Rita começa a se sentir bem morando na casa de Lucinda, um acontecimento mudará para sempre a vida dela. Uma família resolve adotar Rita e levá-la para o exterior. Tempos depois, é a vez do pequeno Batata ganhar uma nova família e deixar o lixão. Os dois seguem por caminhos distintos, guardando na lembrança o intenso sentimento que tiveram na adolescência.


Rita torna-se Nina (Débora Fallabella). Já Batata passa a ser conhecido como Jorginho (Cauã Reymond). A garota é levada para a Argentina, onde é criada por uma família com boa condição financeira. Seu novo pai, Martín (Jean Pierre Noher), é um homem carinhoso que soube educar bem Nina e suas duas filhas biológicas. A jovem torna-se uma mulher bem sucedida profissionalmente. Ela é chef de cozinha e tem seu próprio restaurante. Além disso, ela engata um namoro com o argentino Hector (Daniel Kuzniecka).

Mesmo com a boa vida, Nina não se esquece de seu passado. Com a morte de seu pai adotivo, o sentimento de vingança aumenta. Ela não consegue perder de vista o rastro de Carminha (Adriana Esteves). Mesmo morando na Argentina, ela se mantém informada sobre a megera, sabe que ela se casou com o craque Tufão e que virou uma mulher rica e famosa.


Disposta a acertar contas com sua rival, Nina volta ao Brasil e abre mão de tudo o que conquistou na Argentina: o restaurante, o namorado e até mesmo a família adotiva. Tudo para evitar que Carminha continue a fazer novas vítimas.


Adriana Esteves será a grande vilã Carminha. A personagem é uma mulher cruel, disposta a tudo pela ascensão social, mas em seu caminho estará Nina, uma jovem determinada e com sede de vingança, que será vivida por Débora Falabella.


O estopim que desencadeia o caos na vida de Nina será a morte acidental de seu pai Genésio (Tony Ramos). Casado com Carminha, ele cruza literalmente o caminho de Tufão (Murilo Benício) em um acidente, logo após descobrir o plano sórdido que a mulher arquitetou contra ele.


Logo no começo da história, Carminha mora com Genésio no Divino, um bairro fictício do Rio de Janeiro. É lá que vai girar a principal trama da história, envolvendo Carminha e Nina.

Depois de passado alguns anos, a mansão que Tufão (Murilo Benício) e Carminha (Adriana Esteves) vão construir no bairro vai ser palco de grandes acontecimentos. E é lá que Nina (Débora Falabella) vai começar todo seu plano de vingança.

O bairro também vai abrigar o salão de beleza de Monalisa (Heloísa Périssé), a loja de Diógenes (Otávio Augusto) e a sede do Divino Futebol Clube, que, além do esporte, vai promover grandes bailes de charme.


O Divino Futebol Clube, time de terceira divisão sediado no subúrbio carioca, é um dos principais cenários do folhetim. É lá que treinam os jogadores Jorginho (Cauã Reymond), Iran (Bruno Gissoni), Roniquito (Daniel Rocha) e Leandro (Thiago Martins). Todos com o mesmo sonho: serem contratados por um grande time.


Já a Zona Sul do Rio de Janeiro será representada por Cadinho (Alexandre Borges) e suas três mulheres: Noêmia (Camila Morgado), Verônica (Déborah Bloch) e Alexia (Carolina Ferraz). O empresário terá que se desdobrar para sustentar as famílias e não ser descoberto.


A novela também terá um lixão como cenário. O local esconde muitos mistérios e é dividido entre o bem e o mal. Nilo (José de Abreu) será o carrasco do local, enquanto Lucinda, vivida por Vera Holtz, vai representar o lado do bem.

Generosa, Lucinda é uma mulher que construiu um lar com restos que pessoas como nós atiram na lixeira todos os dias. Conhecida como a mãe do lixo, ela abriga várias crianças em sua casa. É nesta "república infantil", com sua mãe de adoção, que Rita (Mel Maia) vai receber cuidados e afeto.

As crianças que moram com Nilo não terão a mesma sorte. Cruel e interesseiro, o personagem só quer saber de se dar bem às custas dos jovens. Nilo também promete trazer problemas para Nina, personagem de Débora Falabella.


Débora Falabella
Nina/Rita
Depois de perder sua família e sua casa, Rita vai cultivar o ódio por sua madrasta Carminha (Adriana Esteves) e nem o tempo vai conseguir apagar as mágoas.

Mesmo depois de tantos anos, ela só vai querer saber de se vingar. Assumindo uma nova identidade com o nome de Nina, a personagem de Débora Falabella vai dar um jeito de se aproximar de sua inimiga e colocar seu plano em prática.

E, para conseguir seu objetivo, Nina está disposta a tudo. Até a agir como vilã por uma causa que considera mais do que justa.


Adriana Esteves
Carminha
Megera, sensual, inteligente, divertida, dissimulada, ambiciosa, fria e amoral. Dá um golpe em Genésio, pai de Nina, e depois a abandona num lixão. Mantém um caso amoroso com seu comparsa de golpes, Max.


Murilo Benício
Jorge Tufão
Ex-jogador de futebol. Apesar de ter enriquecido, nunca quis sair do Divino, seu bairro de origem, onde é venerado como uma lenda viva. Coração grande, afetivo, generoso, homem de família.


Cauã Reymond
Jorginho
Bonito, charmoso, inteligente, cativante, bom caráter. Passou a infância no lixão, onde tinha o apelido de Batata. Lá ele conheceu Nina, sua primeira namorada. Tempos depois, foi adotado por Tufão e Carminha e tirado de lá. É jogador de futebol como o pai adotivo, seu ídolo, mas não parece ter o mesmo talento.


Nathalia Dill
Deborah
A patricinha faz aulas de circo e irá confrontar os pais para poder namorar Jorginho (Cauã Reymond), um rapaz do subúrbio e jogador de futebol


Ana Karolina
Ágata
Adolescente problemática, insegura, desajeitada e com baixa autoestima. É maltratada pela mãe, Carminha, que vive dizendo que ela é feia e nunca vai arrumar namorado se continuar mal arrumada. Consola-se no colo do pai. Doce e inteligente, tem talento para a culinária e, como toda adolescente, passa o dia pendurada no celular. É apaixonada por Darkson, o rapper bonitão do bairro.


Marcello Novaes
Max
Sem caráter, cafajeste, dissimulado, ambicioso. Tem pânico de pobreza. É sócio da amante Carminha nos seus golpes.


Letícia Isnard
Ivana
Filha de Muricy e Leleco e irmã de Jorge Tufão. Extrovertida, descompensada, deslumbrada, gordinha, inocente, bom caráter.


Eliane Giardini
Muricy
Matriarca da família “Tufão”. Desbocada, cafona, generosa, cativante, dona de um enorme coração e de um imenso caráter. Veio do Nordeste para o Rio de Janeiro na década de 1970. Fez o impossível para criar os filhos enquanto tocava a barraca de camelô nas imediações da Central do Brasil. Mulher de Leleco, com quem teve os dois filhos: Tufão e Ivana.


Juliano Cazarré
Adauto
Boa pinta, precário e analfabeto. Trabalha como gari e nutre um amor platônico por Muricy desde pequeno.


Marcos Caruso
Leleco
Patriarca da família Tufão, é um sujeito amável e boêmio, conhecido como um fenômeno na cama. Depois que o filho ficou rico com o futebol, parou de fazer bicos para viver e mergulhou de vez na boa vida. Contenta-se com uma geladeira cheia de cerveja.


Débora Nascimento
Tessália
Gostosona turbinada, é a mulher mais desejada do subúrbio. Boa gente, doce, ingênua, tranquila, sincera e romântica, não tem noção de sua própria beleza nem de seu poder sobre os homens. É amiga de Olenka.


Heloísa Périssé
Monalisa
Carismática, passional, divertida, sensual. Nascida na Paraíba, veio tentar a sorte no Rio de Janeiro, arrumou emprego de manicure e se apaixonou por Tufão. Ambiciosa, está decidida a ampliar seus negócios.


Bruno Gissoni
Iran
Bonito, charmoso, um sucesso com a mulherada e um talento com a bola nos pés. Para o desassossego de sua mãe Monalisa, tornou-se o melhor amigo de Jorginho, o filho adotivo de Tufão.


Ailton Graça
Silas
Boa gente, boêmio, farrista, ganha a vida com seu “carro de mensagem”, um calhambeque equipado com autofalante. Viúvo e pai de Darkson.


José Loreto
Darkson
Filho de Silas, é a sensação do Divino. Cheio de ginga, ganha a vida fazendo propaganda ao microfone na calçada em frente à loja de Seu Diógenes. Está certo de que vai ter muito sucesso como rapper. Tem um séquito de apaixonadas, entre elas Olenka e Ágata. Agarra toda a mulherada do bairro, mas garante que nunca se envolve com garota nenhuma.


Fabíula Nascimento
Olenka
Gostosona, bom caráter, impulsiva. Diz a verdade doa a quem doer. Trabalha como manicure no salão de Monalisa e seus namorados sempre fogem, mas sabe se divertir e seu território é o baile charme no Divino Futebol Clube, onde ela brilha na pista. Está sempre na cola de Darkson.


Isis Valverde
Suelen
A musa do subúrbio. Uma maria-chuteira que não quer saber de trabalhar e chega sempre atrasada na loja de Diógenes. Dá mole para todos os caras do bairro. Esconde um passado misterioso.


Daniel Rocha
Roniquito
Divertido, é filho único de Diógenes e tem problemas em contar para o pai que não vai se tornar jogador de futebol e assumir que é gay.


Otávio Augusto
Diógenes
Fez dinheiro com uma loja de moda feminina, onde vende, compra e aluga roupas e acessórios. Também lucra como agiota, emprestando dinheiro ou cobrando juros das mercadorias em até 96 parcelas. Machão empedernido, não admite que seu filho Roniquito seja gay, e quer que ele se torne jogador de futebol.


Claudia Missura
Janaína
Obstinada, sincera, batalhadora. Mãe solteira do filho Lúcio, juntou um bom dinheiro trabalhando como empregada principal na casa de Jorge Tufão.


Vera Holtz
Lucinda
Coração de ouro, alma generosa, afetiva, bem humorada. A mãe do lixo já criou dezenas de crianças na casa que ela mesma construiu, com restos catados no lixão onde vive. Criou Rita e Batata, que crescem e viram Nina e Jorginho.


José de Abreu
Nilo
Figura tenebrosa, explorador de crianças no lixão.


Alexandre Borges
Cadinho
Carismático e extrovertido. Jovem prodígio do mercado financeiro, mantém relacionamentos estáveis com três mulheres ao mesmo tempo: Verônica, Noêmia e Alexia. Bom marido e pai carinhoso com os filhos, vive se enrolando com seus três amores.


Débora Bloch
Verônica
Perua típica, enche a boca para dizer que não gosta de homem e, sim, de dinheiro. Parceira de Cadinho, mãe de Débora, tem perdido a cabeça com a ascensão social e esbanjado dinheiro em obras e compras. Mas, por trás da aparência fútil, esconde uma personalidade romântica, doce e sonhadora.


Camila Morgado
Noêmia
Bonita, discreta, refinada, hippie chic, conheceu Cadinho num curso de filosofia. Inteligente, de língua afiada, não dava crédito a ele só pelo dinheiro. Logo engravidou de Tomás e virou a segunda concubina de Cadinho, sem saber de sua vida dupla. Apesar de suas convicções marxistas, adora viver numa soberba mansão na Serra do Rio de Janeiro.


Carolina Ferraz
Alexia
Uma socialite surtada que escolhe Cadinho para ser pai da filha dela sem que ele saiba.


Bruna Griphao
Paloma
De personalidade fortíssima, com um QI superior ao de Alexia, a garota manipula a mãe através de chantagens emocionais. Com sutis estratagemas, inverte os papéis tradicionais.


Mel Maia
Rita
Perdeu a mãe aos três anos de idade e foi criada por Genésio, um pai carinhoso. É abandonada no lixão pela madrasta Carminha depois da morte do pai.


Bernardo Simões
Batata
Passou a infância no lixão, criado por Lucinda. Lá, conhece Rita, que se torna sua amiga e primeira namorada.


Uma novela de João Emanuel Carneiro
Colaboradores: Antonio Prata, Luciana Pessanha, Alessandro Marson, Marcio Prates, Thereza Falcão
Direção de: Gustavo Fernardez, Thiago Teitelroit, Paulo Silvestrini, Andre Camara, Joana Jabace
Direção geral: José Luiz Villamarim, Amora Mautner
Direção de núcleo: Ricardo Waddington

Elenco:
Débora Falabella – Nina
Murilo Benício - Tufão
Adriana Esteves – Carminha

Ailton Graça – Silas
Alexandre Borges – Cadinho
Ana Karolina – Ágata
Bianca Comparato – Betânia
Bruna Orphao – Paloma
Bruno Gissoni – Iran
Camila Morgado – Noêmia
Carol Abras – Begônia
Carolina Ferraz – Alexia
Cauã Reymond – Jorginho
Claudia Missura – Janaína
Daniel Kuzniecka – Hector
Daniel Rocha – Roniquito
Débora Nascimento – Tessália
Deborah Bloch – Verônica
Eduardo Simões – Batata
Eliane Giardini – Muricy
Emiliano D’ávila – Lúcio
Fabiula Nascimento – Olenka
Felipe Abib – Jimmy Bastos
Heloisa Perissé - Monalisa
Isis Valverde – Suéllen
Jean Pierre Noher – Martín
João Fernandes Nunes – Picolé
João Pedro – Rei
José de Abreu – Nilo
José Loreto – Darkson
Juliano Cazarré – Adauto
Letícia Isnard – Ivana
Luana Martau – Brigitte
Marcelo Novaes – Max
Marcos Caruso – Leleco
Mel Maia – Rita
Nathalia Dill - Débora
Otávio Augusto – Diógenes
Ronny Kriwat – Tomás
Thiago Martins – Leandro
Tony Ramos – Genésio
Vera Holtz – Lucinda
Vilma Melo – Conceição

Não perca a estreia de "Avenida Brasil", a nova novela das nove da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário