quarta-feira, 14 de março de 2012

AGRESSÃO CONTRA GAYS

Polícia suspeita de envolvimento de ambulantes em agressão contra gays


Suspeitos da agressão vão responder por lesão corporal, roubo e injúria.


Vítima recebeu dez pontos na cabeça, após agressão. (Foto: Arquivo Pessoal)
O casal homossexual que foi agredido por seis homens em Salvador foi ouvido nesta terça-feira (13) pelo delegado Guilherme Faria, titular da 11ª Delegacia, onde o caso foi registrado. De acordo com Faria, um inquérito foi instaurado para apurar a agressão, que ocorreu no sábado (10), na estação de ônibus do bairro de Pirajá, na capital baiana.

Segundo o delegado Guilherme Faria, a polícia investiga a possibilidade de dois dos seis suspeitos do crime trabalharem como ambulantes na estação de ônibus. O delegado informou que, após identificados, os suspeitos da agressão vão responder por lesão corporal, roubo e injúria. O roubo, de acordo com Faria, deve-se ao relato das vítimas de que uma pochete foi levada pelos homens que participaram da agressão.

Agressão
O casal relatou ao G1 que foi agredido na Estação Pirajá, na noite de sábado (10). O local, normalmente, é bastante movimentado no horário em que a agressão ocorreu, mesmo nos finais de semana. Uma das vítimas sofreu dois cortes na cabeça. O rapaz foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para um posto de emergência no bairro de Pau da Lima, onde recebeu cerca de dez pontos.


Segundo relato das vítimas, que preferem não ser identificadas, eles retornavam de uma festa no bairro do Rio Vermelho e ao descer do ônibus na Estação Pirajá, um dos rapazes encostou a cabeça no ombro do namorado. Nesse momento, os seis suspeitos apareceram carregando pedaços de madeira e facas.
Após a agressão, uma patrulha da Polícia Militar esteve no local e acionou uma equipe do Samu, já que, segundo as vítimas, os policiais informaram que não poderiam conduzi-los para uma unidade hospitalar.
Após passar por três delegacias de Salvador, nos bairros de Cajazeiras, São Caetano e Pau da Lima, o casal conseguiu registrar um boletim de ocorrência (BO), na segunda-feira (12), na 11ª Delegacia, localizada no bairro de Tancredo Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário