quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tiago Santiago diz que Aguinaldo Silva copiou Amor e Revolução

Autor de novelas do SBT, Tiago Santiago insinuou que uma das histórias da novela das nove da Globo, Fina Estampa, é muito parecida com uma que ele levou ao ar recentemente em Amor e Revolução.
“Muita gente vem comentando, e é verdade: Aguinaldo Silva está mesmo com trama bem parecida com a minha, em Amor e Revolução”, escreveu Santiago no Twitter.
Perguntado por um de seus seguidores, sobre “qual trama?”, respondeu: “Mulher morre e reaparece como irmã gêmea, em busca de vingança!”.
Santiago se referiu à personagem Marcela, interpretada por Suzana Pires, que depois de ser assassinada pela vilã, Teresa Cristina (Christiane Torloni), voltou a Fina Estampa como Joana, gêmea da irmã morta.
Em Amor e Revolução, Olívia (Patricia de Sabrit) foi dada como morta e voltou como Violeta, gêmea da personagem.
A idéia, no entanto, não é original. Em 1983, a novela mexicana Estranho Poder (SBT) usou do mesmo artificio. O marido da protagonista Beatriz (Jacqueline Andere) voltou como suposto irmão gêmeo, para se vingar.
O próprio Tiago Santiago já usou do mesmo recurso em 2009, na novela Promessas de Amor (Record), quando "matou" o personagem Amadeus (Luciano Szafir) e o trouxe de volta como Bernardo Cordeiro, irmão gêmeo de Amadeus, que no final era o próprio.
Procurada para apresentar eventual defesa de Aguinaldo Silva, a Central Globo de Comunicação não respondeu até o momento. (Daniel Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário