quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Procon-BA orienta sobre compra de abadás e ingressos para camarote

Com o Carnaval batendo às portas, os foliões correm para tentar fazer a compra de abadás e ingressos para camarotes. Mas nem sempre os consumidores estão de posse de todos as informações sobre as ofertas e acabam tendo problemas na hora de curtir a festa, conforme aponta o Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.
Para não correr riscos, são importantes alguns cuidados:
- Na hora da compra, principalmente das compras realizadas fora da cidade onde ocorrerá o evento, os consumidores devem guardar os comprovantes de pagamento e apresentá-los quando for retirar o abadá ou ingresso do camarote. Caso a pessoa que vá retirar estes produtos não seja a mesma que fez a compra, é bom verificar junto ao bloco como deverá proceder para provar que está autorizado a receber os ítens.
- Se o folião quiser reformar o abadá, ele deve tomar cuidado para preservar o logotipo e os selos de segurança.
- Não é aconselhável a compra de abadás ou ingressos para camarotes em mão de cambistas, pois podem ser falsificados. No caso de camarotes, o consumidor deve observar quais os serviços que serão oferecidos: open bar, shows, etc., além do horário de funcionamento. Isto porque o consumidor tem direito a exigir todos os serviços que constarem nos informes publicitários ou no site da empresa.
Muitos blocos aceitam o pagamento dos abadás e camarotes no cartão de crédito, em várias parcelas e sem juros, o que pode ser uma boa forma de pagamento para o consumidor. O problema surge quando a dívida não é quitada integralmente na data do vencimento da fatura do cartão. Nesse caso, embora a compra tenha sido feita com parcelamento sem juros, a administradora do cartão vai passar a cobrar juros do consumidor. E o barato pode sair caro, alerta o Procon-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário