segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Polícia Militar envia carta aberta à sociedade de Itabuna

                                                                                                                           
Polícia Militar manda comunicado para sociedade Itabunense.
Leia na íntegra:
"Carta Aberta da Polícia Militar à Sociedade Grapiuna e Região,
 Se nós somos necessários, por que sermos tão desvalorizados?
A Polícia Militar, bem como as demais classes de funcionários do Estado, temos sido massacrados há anos pelo atual governo. Um governo que usou nosso contracheque e apresentou nosso soldo na sua candidatura, mostrou nossa vergonha e, com falsas promessas nos humilhou explicitamente e ainda quer que aguentemos calados.
O nosso soldo de R$566,44 atualmente é menor que o salário mínimo (R$622,00), contrariando a própria lei vigente. O que recebemos são vantagens que não são condizentes com nossa função e mais além, a qualquer momento podem ser diminuídas (como já aconteceu), ou até mesmo retiradas, seja por férias, atestado ou ao bel prazer dos que detêm o poder.
Assim, com dignidade no peito e respeito,do 15º BPM convocamos os nossos companheiros de farda, da ativa e da reserva, Militar e Bombeiro, sociedade organizada, familiares e demais associações, a juntarem-se a nós em prol da defesa dos nossos direitos como cidadãos, na valorização inerente ao Policial Militar.
Essa valorização, que também é financeira, é acima de tudo uma valorização moral, as quais foram violadas pelo atual governo, que usa pretexto da democracia, mas é, até então, descumpridor das leis que nos garantem o mínimo necessário para executar nossa árdua missão.
Não somos mercenários, repudiamos com veemência todo e qualquer ato de violência, vandalismo e truculência atuando nessa cidade e circunvizinhança. Alguns canais, que são do lado do governo nos mostram como vândalos, baderneiros, mas nós do 15º BPM somos conhecidos em toda Bahia como tropa disciplinada, somos pais e mães de família, agentes de paz, não nos prestamos a atos que venham ferir tantos de nossos amigos grapiunenses entre outros. Sabemos que cada pessoa tem um amigo, um filho, um familiar que é policial, e assim, somos todos nós um só.
Conclamamos aos nobres e corajosos colegas, aos pacificadores, aos dignos, a fazer parte conosco e que na história da Bahia a nossa UNIÃO, BRAVURA e BONDADE – VENÇAM!
Pedimos que como colaboração enviem mensagens nas redes mostrando que os senhores querem policiais motivados, moralizados e respeitados, tanto pela sociedade quanto pelo Estado. Aos demais colegas, venham estar conosco, que lutamos por todos nós. Aguardamos no 15º BPM.
Clamemos a Deus para sensibilizar as intenções do governador, que outrora, quando da oposição, trabalhou em tantas greves, inclusive a da PM em 2001 e que tem se mostrado, até o momento, intransigente.
Contamos com a compreensão de todos e indispensável presença dos Companheiros!"
Familiares 
As esposas dos Policiais Militares convidam a população e familiares de PM's para participar de uma carreata na tarde desta segunda-feira (06). A carreata é um movimento em prol dos policiais e está senod promovido pelas esposas dos militares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário