quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Morador de rua pega frango de macumba para comer em Ilhéus

Esta semana, um morador de rua de Ilhéus arranjou comida que grande parte das pessoas não gosta nem de chegar perto, um frango utilizado em uma macumba, como é popularmente conhecida. O despacho estava em uma encruzilhada na Praça Barão do Rio Branco, no bairro cidade Nova. Acredita-se que o frango tenha sido deixado no local, durante a madrugada, por adeptos do Candomblé. No local, foram colocadas velas, tecidos nas cores vermelho e preto, charutos e uma galinha viva. 
O mendigo, sem se importar com a questão religiosa e nem com os receios que as pessoas têm de pegar os objetos e animais deixados em um despacho, pegou o frango, matou, arrancou as penas e assou em uma fogueira. As pessoas que passavam pelo local e observavam a cena dividiram opiniões. Alguns acreditam que a ação do morador de rua foi um desrespeito com a religião afro, uma vez que aquele seria um ritual para abrir caminhos. Outros transeuntes compreenderam que a atitude foi movida pela fome sentida pelo homem. O morador de rua não se importou com as opiniões e nem onde conseguiu o frango. Ele só demonstrou felicidade em ter conseguido um bom almoço naquele dia.      


Foto: Guarda Maria




2 comentários:

  1. Anônimo1/7/14

    fila da puta,nem era preto nem nada,deixava lá pooh,ele esta nessa vida pq quer,agora ,matar um bichinho q tava lá de boa pooh ahhhhtomanucu seu mendigo dos inferno

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12/11/14

    mendigo flp vai trabalhar

    ResponderExcluir