quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MENOR É SEQUESTRADO E EXECUTADO




Foi liberado para sepulto no final da tarde desta terça-feira (14/02), após exames de medicina legal no IML – Instituto Médico Legal do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, o corpo do adolescente Welden Santos de Jesus, o “Cabeça de Pão”, 16 anos, que morava na Rua Rio Itaúnas nº 30, no bairro Triângulo Leal no distrito de Itabatã, município de Mucuri.
Era por volta das 17h desta última segunda-feira (13), quando o menor chegava em sua casa em Itabatã em posse de uma sacola de pão e foi raptado por três homens que o colocaram à força dentro de um carro preto e desapareceram com o adolescente. E por volta das 23h, chegou a notícia no distrito de Itabatã que o seu corpo havia sido encontrado na beira da pista da Rodovia BR-101, nas proximidades do Posto Abrolhos no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa.
Segundo o titular da Polícia Civil no município de Mucuri, delegado Sanney Simões, o menor morava com a sua mãe que é deficiente mental e um casal menor de irmãos. Sendo que na segunda-feira do último dia 6 de fevereiro, ele já havia sido vítima de uma emboscada de três homens a bordo de um mesmo carro preto no bairro Triângulo Leal em Itabatã, mas conseguiu escapar do rapto mesmo sendo alvejado certeiramente com um tiro na nádega esquerda. E em março de 2011, o seu pai, Derisvaldo de Jesus, também foi assassinado a golpes de facão em que teve o pescoço degolado no distrito de Itabatã. Uma tia do menino, disse que ele não estudava e nem trabalhava, vivia em extrema desobediência e o povo dizia que ele estava envolvido com drogas.
No entanto o crime vai ser apurado pelo titular da Polícia Civil no município de Nova Viçosa, delegado Samuel Martins, em razão de o corpo ter sido encontrado em território da sua base circunscricional em Posto da Mata. Segundo o perito médico legal Welson Nascimento, o adolescente Welden Santos de Jesus, o “Cabeça de Pão”, 16 anos, foi morto com um único tiro disparado na região têmporo-parietal de predomínio à esquerda, ou seja, foi atingido mortalmente ao lado do nariz, mas precisamente na região da face esquerda e de curta distância, tanto que lhe causou chamuscamento de pólvora em seu rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário