sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

GREVE DA PM CHEGA A EUNÁPOLIS, PORTO SEGURO E CIDADES VIZINHAS




Os policiais militares de Eunápolis e Porto Seguro também aderiram, na quinta-feira (2), à greve da categoria deflagrada na maior parte da Bahia. A greve atinge as outras cidades atendidas pela 7ª. Companhia Independente e pelo 8º. Batalhão, como Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi e Cabrália.
Os policiais estão aquartelados na sede da 7ª. Companhia Independente da Polícia Militar, Todas as viaturas foram recolhidas para o local. Há informações de que em Porto Seguro acontece o mesmo.
O policiamento de rotina nas ruas da cidade está suspenso. Os policiais devem atender apenas situações de emergência e serviços essenciais, segundo o soldado Miranda, dirigente da APPM (Associação de Praças da Polícia Militar).
O comandante da 7ª CIPM, tenente coronel Roosewelt Salustiano, disse ao site Radar64 que “Não há motivo nenhum de alarde, pelo menos por enquanto. E nós iremos convocar as companhias especializadas Caema, Caerc e Tor, da Polícia Rodoviária Estadual, para tentarmos manter um policialmente no nível que estamos mantendo na comunidade”.
REIVINDICAÇÕES
A categoria reivindica a criação de um plano de carreira, pagamento da Unidade Real de Valor (URV), adicionais de periculosidade e insalubridade, gratificação de atividade policial incorporada ao soldo e anistia, revisão do valor do auxílio alimentação e melhores condições de trabalho, entre outros pontos.
O movimento ainda reivindica mais efetivo para Eunápolis, onde a PM trabalha no limite mínimo e ainda atende outras cidades.
FOTO E INFORMAÇÕES DO RADAR64

Nenhum comentário:

Postar um comentário