terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

FTC Itabuna obteve melhor resultado entre IES privadas


Tido como um dos maiores desafios para os estudantes que concluem o bacharelado em Direito e almejam exercer a advocacia, o Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cujo resultado da 5ª edição foi divulgado no último mês de janeiro, revelou o ranking das Instituições de Ensino Superior (IES) brasileira que tiveram egressos participantes nas duas etapas de provas relativas ao segundo semestre de 2011.
Com a divulgação do resultado, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna foi a que mais aprovou egressos bacharéis em Direito para o exercício da advocacia, entre as IES particulares da região Sul da Bahia. Proporcionalmente, o estado foi o que mais aprovou candidatos, sendo 30,64% dos inscritos no exame.
Na primeira fase do exame da OAB 186 egressos do curso de Direito da FTC participaram da prova, quando foram aprovados 50,54%. Dos 93 bacharéis presentes na segunda fase, 51 foram aprovados, representando um percentual de 27,42%.
Este resultado, aliado ao índice 4 alcançado pelo curso de Direito da FTC Itabuna no processo de reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação - numa escala que vai de 1 a 5, são fatores que referenciam a Faculdade entre as demais IES do Sul e Extremo Sul do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário