terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Daniela apresenta detalhes da 'ópera' que prepara para trio independente

Triato', seu trio elétrico de três andares e sem cordas, desfila na sexta.
Rainha prepara ópera com sopranos e tenores especialmente para carnaval.


Daniela Mercury (Foto: Tássia Novaes)
Sempre inventiva, Daniela Mercury apresentou nesta terça-feira (14), em entrevista coletiva, os músicos que irão compor a 'Ópera de Carnaval', atração especialmente preparada para seu trio elétrico independente, o Triatro – de três andares e sem cordas -, que este ano sai na sexta-feira (17) no circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador.
Virgínia Rodrigues e Edson Cordeiro, além de um extenso time de sopranos e tenores, acompanham Daniela durante a apresentação. Danny Nascimento e os filhos Gabriel e Giovana Povoas também compõem o grupo que fará a ópera. “A pipoca vai ter uma oportunidade única de ver uma ópera em pleno carnaval”, disse a cantora. No repertório, clássicos como 'O Guarani', de Carlos Gomes. “Claro que não deixaremos de cantar samba reggae e todo o repertório do carnaval. Vamos fazer uma mistura”, explica.

A ópera será em homenagem a Jorge Amado, escritor baiano que completaria 100 anos em 2012. Em cima do trio, artistas e bailarinos estarão vestidos com figurinos inspirados nos personagens do escritor baiano. Para a entrevista coletiva, Daniela trajava um vestido de renda vermelha, da personagem Dona Flor. No carnaval, Giovana, filha da cantora, será Gabriela. “Nosso carnaval terá muita coisa boa. Lidar com o canto lírico ao mesmo tempo em que se refere à obra de Jorge é algo incomum”, resumiu. Os atores Fábio Lago e Luis Miranda farão pequenas encenações, interagindo com o público durante o trajeto da Barra até Ondina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário