segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carnaval de Porto Seguro: música gospel agita a Passarela do Descobrimento no terceiro dia



O Carnaval de Porto Seguro deste ano está sendo marcado pelo clima pacífico e descontraído em todo o circuito. Não foram registrados até o momento quaisquer incidentes relevantes que perturbassem a ordem pública ou colocassem em risco a segurança de milhares de foliões. Além disso, a festa teve atrações diferenciadas em relação ao conceito tradicional de carnaval, uma vez que o cantor gospel Cid Guerreiro agitou a multidão com canções evangélicas, como “Sou filho do Rei”, “Vamos abrir o mar” e “Entre na minha casa, entra na minha vida”. Conhecido por compor algumas músicas que eram utilizadas na abertura do programa “Xou da Xuxa”, nos anos 80, Cid também cantou o hit Ilariê, na versão gospel, embalando a multidão com alegria e irreverência.

Ecletismo musical

Guerreiro aproveitou a oportunidade para reconhecer o sucesso do evento, considerado um dos mais baratos e bem organizados já realizados no município. “Estou aqui, onde nasceu o Brasil, com o meu amigo e irmão, o prefeito Gilberto Abade, um homem que ganha a minha admiração a cada dia e que abriu espaço para que a Palavra de Deus fosse difundida em forma de música durante o Carnaval”, declarou.

Em seguida, foi a vez do trio animado pela banda os Sungas desfilar na Passarela do Descobrimento.  O grupo sacudiu a poeira com as músicas “A mulher do patrão”, “Bota um chip na minha vida” e com “Ai se eu te pego”, que é sucesso na voz de Michel Teló. O vocalista, Linoy, disse que: “Gilberto Abade, meu amigo, está fazendo uma grande festa de carnaval. Parabéns, prefeito!”, exclamou.


Cantora Gil: “Uma festa maravilhosa no coração do Brasil”


A cantora Gilmerlândia, conhecida popularmente como Gil, cantou, entre diversas composições, a canção “No woman no cry”, de Bob Marley, traduzida para o português como “Não chore mais”, por Gilberto Gil. A cantora disse que anima o Carnaval de Porto Seguro há vários anos, mas que ficou impressionada com o crescimento do evento. “Aqui, onde tudo começou, no coração do Brasil, uma festa maravilhosa”, frisou. Gil abraçou o prefeito, parabenizando-o pela realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário