terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Caçador é preso com animais silvestres abatidos




 

PORTO SEGURO - Um caçador de animais silvestres foi preso em flagrante nesta segunda-feira (13) por policiais militares da CIPPA (Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental). 


A ação no município de Porto Seguro resultou na apreensão de 15 quilos de animais abatidos, entre eles uma jaguatirica e três tatus. Foram apreendidas ainda três armas de caça, arapucas e armadilhas. No local também foram encontrados pássaros vivendo em cativeiro.

O subcomandante da CIPPA em Porto Seguro, capitão PM Pablo Deiró, informou que o auto de infração ambiental foi encaminhado para o Ministério Público, que deve apresentar denúncia à justiça.

O infrator, que não teve o nome divulgado pela CIPPA, foi encaminhado para a delegacia local e pode ser processado por crime contra a fauna, como prevê a Lei 9.605/98.

Ainda de acordo com o capitão, o homem trabalha na Fazenda de Bordado e, segundo informações de vizinhos, é um caçador contumaz. O comandante da CIPPA acrescenta que foi uma continuidade da Operação Caça Zero 2012 e que as apreensões foram feitas após uma denúncia anônima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário