quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sítio II promove encerramento do ano letivo com confraternização


Mais de 400 pessoas participaram das atividades de encerramento do ano letivo do Sitio II – da Fundação Marimbeta. O evento foi realizado na União dos Servidores Municipais –Usemi-, com a participação de pais, alunos, oficineiros e educadores sociais numa festa de confraternização natalina.

A festa reuniu apresentações de música – violão e teclado -, de balé, jazz, capoeira e um show de talentos reunindo crianças e adolescentes do Sítio II, além da animação do DJ Júnior. Também foi servido um lanche para todos os participantes do evento.

Na oportunidade, o presidente da Fundação Marimbeta, Dinailson Oliveira destacou o trabalho realizado pela instituição e ação realizada nos cinco sítios que operam no atendimento a jovens carentes, com a oferta de cursos e oficinas complementares à educação formal. Ele também anunciou as metas para 2012.

A administradora do Sítio II, Fátima Borges salientou o desempenho daquela unidade que atendeu este ano a 230 alunos matriculados nas áreas da educação formal e recebeu mais 520 crianças e adolescentes nas diversas oficinas e cursos ofertados nos dois semestres de 2011.

Para ela, foi uma emoção muito grande mostrar o resultado do trabalho da equipe do Sítio II, “que é competente e comprometida com a inclusão social através da educação, um trabalho gradual e que vem sendo realizado passo a passo com os alunos e seus familiares, que residem no Vale do Sol, Fonseca, Maria Pinheiro, Alto da Conquista e áreas circunvizinhas”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário