terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Jovem se enforca com corda de varal em Itamaraju

O jovem Rafael Xavier dos Santos, de 23 anos, que apresentava quadro depressivo há dois meses, cometeu suicídio na madrugada deste domingo (04), na casa onde morava, localizada na rua Mantiqueira, nº 642, bairro Itatiaia, região leste de Itamaraju.
Segundo informou Margarete Xavier, irmã da vítima e que residia em sua companhia na casa que pertencia a familiares dos dois, Rafael deitou-se tranqüilamente na noite do sábado (03) e por volta das 10h ainda teria reclamado para que um sobrinho que assistia televisão fosse dormir. Possivelmente ele aguardou que todos pegassem no sono, para se dirigir a um cômodo de tábuas localizado ao lado da casa, onde inclusive já funcionou uma pequena mercearia da família, apossou-se de uma corda de nylon usada para estender roupas, amarrou uma das pontas numa travessa de madeira e outra do pescoço e pulou de cima de um pequeno pedaço de madeira.
Ainda segundo Margarete, irmã de Rafael, o rapaz teria passado recentemente pelo CAPS, mas negou-se a receber acompanhamento de psicólogos, sempre fugindo das consultas agendadas. “Ele não era viciado em droga e apenas bebia um pouco. Era meu único irmão e agora estou sozinha”, lamentou Margarete.
Os próprios familiares do jovem comunicaram o fato à Polícia Civil de Itamaraju. Policiais civis acompanhados do servidor Anderson Barbosa fizeram o levantamento cadavérico e removeram o corpo ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML) para exames de medicina legal. Na manhã deste domingo (04) o corpo foi liberado aos familiares para velório e sepulto.


                                +FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário