quarta-feira, 13 de julho de 2011

Pastor de Pau Brasil sofre sequestro relâmpago: bandido é preso em Camacan



O Pastor Itamar Ferreira Santos, da 1ª Igreja Batista de Pau Brasil, sofreu um acidente relâmpago na noite desta quarta-feira (12), quando estava no interior da sua igreja. Ele foi abordado por um elemento identificado como Ednaldo Santos de Brito conhecido como Ed, 20 anos.
No momento da abordagem o sequestrador estava sozinho e armado e disse ao pastor que estava precisando de uma ajuda. Neste momento ele exigiu que o evangélico ficasse calado e fosse até a agencia bancária do Bradesco no Município de Camacan distante 22 kilometros para sacar o dinheiro.
Chegando á agência para fazer o saque, o caixa eletrônico teve um problema dificultando a saída das notas, um valor de R$ 300,00.
De acordo com informações das autoridades policiais, quando isso aconteceu, o bandido começou ficar nervoso no interior da agência, começando bater nas vidraças do Bradesco o que chamou a atenção dos funcionários da instituição.
O pastor foi obrigado voltar com o bandido para Pau Brasil e tomou o dinheiro emprestado de um irmão da igreja, entregando-o ao sequestrador.
Já de volta ao Município de Camacan pela segunda vez e com o dinheiro em mãos, o bandido obrigou o pastor leva-lo a uma boca de fumo onde comprou aproximadamente seis pedras de crack, liberou o religioso e este retornou para Pau Brasil.
Após fazer o sequestro ele se hospedou em uma pousada no centro de Camacan localizada ao lado da Câmara de vereadores, onde foi flagranteado pelas polícias civil e militar.
Na delegacia ele negou que tivesse seuqestrado o pastor e falou que o evangélico teria lhe dado o dinheiro de livre e espontânea vontade.
A polícia puxou a ficha corrida de Ednaldo Santos de Brito e descobriu que ele já tem várias passagens em delegacias da Bahia a exemplo de Porto Seguro, Feira de Santana, Itabuna, Una e Ilhéus.
De acordo com informações do agente civil Sagro o Careca da no âmbito das diligências ele teria procurado o padre da paróquia de Pau Brasil, provavelmente para exigir dinheiro, mas a sua investida não teve exito.
Após sua prisão em Camacan, ele foi encaminhado para Pau Brasil na tarde desta quarta-feira onde responderá pelo crime de sequestro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário