sexta-feira, 3 de junho de 2011

Hospital Manoel Novaes amplia UTI Neonatal



A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna está finalizando o projeto de ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Manoel Novaes. Com apenas sete leitos credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a unidade deve passar para 13 leitos credenciados, além de ter sinalizada a ampliação da infraestrutura física, maior demanda identificada hoje no setor. A UTI Neonatal atualmente abriga uma média de 40 recém-nascidos de alto risco e risco intermediário.

De acordo com o diretor clínico do Hospital Manoel Novaes, John Leahy Filho, uma última reunião realizada com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) deixou acordado investimentos na ampliação da UTI Neonatal. “Estamos aguardando o aumento do número de leitos credenciados, que subirão de sete para 13, e a reforma e ampliação da unidade intensiva, hoje saturada”, declarou John Leahy.

Ainda de acordo com o diretor clínico do Hospital, na UTI Neonatal existe uma média de 15 pacientes de alto risco, além dos 25 leitos da unidade intermediária. “Na unidade intermediária, são recém-nascidos que continuam precisando de assistência intensiva, mas já ganharam peso e são relocados”, relatou John Leahy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário