terça-feira, 7 de junho de 2011

CONTINUA A GREVE NA UESC



Os professores da Uesc decidiram pela manutenção da greve. A paralisação completará, amanhã (8), dois meses.
Os professores concordam com a proposta do governo, mas entendem que houve quebra de confiança, segundo o vice-presidente da Associação dos Docentes da Uesc, Carlos Vitório de Oliveira.
A greve na Uesc foi mantida por 69 votos a oito, além de três abstenções. A votação foi encerrada há pouco. Os professores da Uesc terão nova assembleia na próxima terça (14), quando esperam já ter o documento do acordo assinado.
Gatos escaldados, os educadores evitaram voltar à sala de aula sem o acordo assinado porque o governo havia negociado reajuste salarial ao final de 2010, mas modificou as cláusulas na hora de assiná-lo.
Dentre as mudanças, estava o “congelamento” de vencimentos até 2015. O governo nega e diz que havia apenas uma política de reajustes com ganhos reais acima de 18% para o período.

Na Uesb, também
Os professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) também votaram pela continuidade da greve. Foram 85 votos pela continuidade da paralisação, dois contra e uma abstenção.
Tanto a Uesb como a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) completam dois meses de greve dos professores nesta quarta (8). Os docentes das duas universidades têm nova assembleia na próxima terça (14). É a mais longa greve dos professores das universidades estaduais nos últimos dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário