quarta-feira, 25 de maio de 2011

Para onde pode ir a Record News

Há uma solução para aumentar a audiência da Record News. Atualmente estão muito sérios, carrancudos, com belo visual mas aparentando uma das emissoras educativas do governo. Falta um Wagner Montes por lá, um Datena, Forcolen, falta gente que atice o público da tv aberta. Heródoto é profissional focado em notícias menos estravagantes, próprias para a tv paga ou para redes como a CBN. Esta não é a salvação da RNews.
A tv aberta mistura público de todas as classes e tem grande número de telespectadores nas classes C e D. Para este nicho se interessar por uma emissora ela tem que mostrar futebol, notícias chocantes, curiosidades e muito do mundo cão. Ir nas vilas, entrevistar bandidos e policiais, fazer o entrevistado chorar diante das câmeras. Usando estes artifícios aumentará a audiência o suficiente para poder inserir notícias estilo Heródoto.
O Jornal Nacional só atinge os atuais 34 pontos por estar entre duas novelas, é assim que se passa notícia interessante para o público em geral, ensanduichando-a entre atrativos menos eruditos. Não precisa ser baixaria ao extremo, não precisa de brigas sobre DNAs, nada de barracos da Márcia; é uma linha tênue entre a baixaria e a notícia qualificada pois há necessidade de preservar os bons anunciantes e chamar a atenção de todo tipo de público.
A Record News, por estar em canal aberto, não pode sonhar em ser uma Globo News. Não vai adiantar nada se optarem por noticiar o cachorro mordendo o dono, tem que correr atrás de notícias onde o dono mordeu o animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário