quarta-feira, 4 de maio de 2011

Guarda Municipal festeja aniversário com campanha de doação de sangue


Os servidores da Guarda Civil Municipal (GCM) da Prefeitura de Itabuna mostram que, muito mais do que garantir a segurança do patrimônio público, também são solidários com a causa pública. Eles programaram para esta quinta-feira (5) a doação de sangue para beneficiar o Banco de Sangue da Santa Casa de Itabuna. A coleta será realizada entre as 8 horas e o meio-dia, na Vila Olímpica de Itabuna.
A previsão é de que pelo menos 200 servidores da GCM doem sangue, segundo o sub-comandante, Adenilson Rodrigues, que organizou o processo. Ele lembrou que qualquer pessoa também pode fazer a doação. O trabalho conta com o apoio do Tiro de Guerra, da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) e Corpo de Bombeiros.
Adenilson disse ainda que a iniciativa ue visa a comemorar também o aniversário da Guarda Municipal, que completou, na última terça-feira, 22 anos de existência.

Estrutura

A “Guarda” conta com 234 agentes e tem sua sede na Vila Olímpica, com uma base no Centro Administrativo Firmino Alves. O setor atua na segurança do patrimônio publico municipal, logradouros públicos e em eventos organizados pela Prefeitura de Itabuna. Os servidores também promovem trabalhas sociais a exemplo de palestras nas escolas, e aulas de karatê e capoeira para os alunos da Fundação Marimbeta. As aulas são ministradas nas próprias unidades da fundação, pelo inspetor Portela e o guarda municipal Rogério de Jesus.
O diretor de comunicação da Guarda Municipal, sub-inspetor Geovane Maurício, informou que a GCM mantém um banco de dados com informações sobre o tipo sanguíneo de todo o efetivo. O banco é utilizado em situações de emergência, quando há extrema necessidade de sangue do tipo mais raro, como o AB negativo, por exemplo.
A Guarda Municipal também mantém o site www.itabuna.ba.gov.br/gcm, onde constam todas as ações e informações atualizadas desenvolvidas pelos servidores do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário