sábado, 23 de abril de 2011

Vanderlei Luxemburgo diz que há muitos gays no futebol


Vira e mexe vem algum cartola, jogador ou dirigente de futebol (além dos comentaristas) dizer que não existem gays no futebol. Até juiz já falou. Agora o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo, falou exatamente o contrário. Que há gays no esporte sim, e não são poucos.
Quando perguntado ser há gays no futebol ele disparou: “Muitos, né? Claro que tem. E não só no futebol, mas em tudo que é lugar. No futebol, na imprensa, o que não falta é homossexual.”
O jornalista continua no assunto: “Você já jogou com algum?”, e o técnico: “Eu?? hahahaha. Claro que já. Mas nunca vou dizer o nome. Jamais. Xiii, essa resposta vai fazer nego aqui dentro pegar no meu pé até eu contar quem era, como era… (risos).”
E já treinou algum?
- Humm, acho que não. Não me lembro (pausa). Ah, teve o Emerson, que foi meu goleiro aqui no Flamengo (1995). Mas eu não sabia que ele era gay, só fui saber anos depois quando ele confessou que era.
Vanderlei ainda afirma que não vê problema em treinar um jogador homossexual.
- E você admitiria se o clube contratasse um homossexual talentoso?
- Claro. Não vejo problema algum.
E comentou a atitude do jogador de vôlei Michael, que assumiu ser gay recentemente. “Acho que ele fez certo. Ninguém tem nada a ver com a opção sexual do cara.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário