sexta-feira, 1 de abril de 2011

Obras da Amélia Amado serão concluídas em julho


As chuvas intensas que caíram nos últimos dias não afetaram o andamento das obras de macrodrenagem e urbanização da avenida Amélia Amado, que prosseguem em ritmo acelerado. Segundo o secretário de Planejamento, Fernando Vita, o convênio com o Ministério da Integração

Nacional foi prorrogado até outubro, coincidindo com o cronograma da Construtora Casa Própria.
Ele explica que o afloramento de rochas exigiu o uso de equipamentos especiais para acelerar as escavações e a retirada do material.

“Hoje, 30% da obra já está concretada e as ações são voltadas para a execução da macrodrenagem do Canal do Lava-Pés”, esclarece. A previsão é de que esta etapa esteja concluída até julho.

Tráfego alterado
O secretário explica que a avenida tem 1.356 metros de extensão e a execução do projeto de urbanização aguarda manifestação do Ingá, órgão do estado que cuida da avaliação do impacto ambiental. “Para facilitar o tráfego na área, vamos implantar um retorno nos fundos da garagem da Águia Branca, próximo à avenida Itajuípe”, planeja.

No projeto executivo, serão contemplados retornos nas imediações do Colégio Ação Fraternal e nas proximidades do prédio da Justiça Federal, próximo ao CNPC. A obra altera o tráfego de veículos no cruzamento da Juracy Magalhães com a Amélia Amado e prevê a manutenção das pontes da avenida do Cinqüentenário e da Adolfo Maron, que dá acesso ao Hospital Santa Cruz.

Em detalhes
Fernando Vita observa que a urbanização da avenida prevê a implantação de cinco pistas para o tráfego de veículos, inclusive uma exclusiva de ônibus no sentido da Estação Rodoviária e outras duas na margem direita descendo em direção ao rio Cachoeira.

O projeto de urbanização da avenida inclui ainda a implantação de uma ciclovia, de uma pista de cooper, de áreas ajardinadas e estacionamento de veículos ao longo de todo o percurso, o que a torna uma das mais importantes vias de mobilidade urbana.

Sugestão de legenda: A macrodrenagem do canal demanda um investimento de R$12,8 milhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário