quinta-feira, 7 de abril de 2011

Monitores do Projovem recebem nova capacitação


Até esta sexta-feira (8), no auditório da Fundação Cultural de Ilhéus, os orientadores e facilitadores do programa Projovem, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho participam de capacitação. O curso é ministrado pela psicóloga da unidade do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) de Itabuna, Aline Queiroz. Na manhã desta quinta-feira (7) o tema da palestra foi “A Centralidade da Atenção à Família e o Serviço Socioeducativo da Proteção Básica”.
Durante a palestra, a psicóloga informou aos participantes a importância do serviço prestado por eles na vida desses adolescentes. Ela explicou também que a ligação entre o Projovem e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) deve ser encarada como forma de auxílio para os jovens e suas respectivas famílias.
O Projovem Adolescente integra o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem, como modalidade exclusivamente destinada à faixa da juventude compreendida entre os 15 e 17 anos. Trata-se de um serviço sócio-educativo de proteção social básica, ofertado aos jovens. Em Ilhéus, são 56 coletivos tanto na zona urbana como na zona rural e conta atualmente com a participação de 1.400 adolescentes, tendo em seu quadro 33 orientadores e facilitadores de esporte e cultura.
O serviço faz parte do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que organiza a oferta da assistência social em todo o Brasil, promovendo bem-estar e proteção social a famílias, crianças, adolescentes e jovens, pessoas com deficiência, idosos – enfim, a todos que dela necessitarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário