segunda-feira, 11 de abril de 2011

BULLYNG



WELLINGTON MENEZES DE OLIVEIRA E SEUS LIVROS




Wellington Menezes de Oliveira tinha uma Bíblia ou não? Segundo o Fantástico ele possuía um livro das testemunhas de Jeová:  “Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra”. Bom, o livro das testemunhas de Jeová nada tem de errado, aliás , as testemunhas de Jeová são gente de bem, eu as conheço bem, são exemplares em se falar de estudos bíblicos. Dizem também que Wellington tinha outros materiais escritos alusivos ao terrorismo etc...bom, mas ele tinha a Bíblia?

A imagem da suposta Bíblia não apareceu  em lugar nenhum, mas isso não importa. É pela conduta, é pelo procedimento das pessoas que percebemos se estão a serviço de DEUS ou de si mesmas ou ainda de demônios. E que Wellington estava sob influências dos demônios isso é notável. Ou será que não? Se uma pessoa não está a serviço de DEUS de quem estará então?

Nós humanos sondamos os livros, mas nosso criador sonda nossos corações, ele sabe o que tem ali.

Ademais, ter uma BÍBLIA é fácil. Difícil é estudá-la. Tem gente que anda com a BÍBLIA há 30,40,50 anos, mas não sabe o que está escrito ali, nunca a leu. E se a leu, leu cheio de pressa e interesses.

DEUS sabe quando o buscamos na BÍBLIA e quando a usamos para alimentar nossos próprios interesses. DELE não se pode esconder nada.

Imagino o que teria feito Wellington com os livros que deteve em sua casa:Leu um e não veio de encontro aos seus interesses, leu outro e também não e assim sucessivamente até que se identificou com interesses terroristas na internet. E se a BÍBLIA estava na casa dele, para ele  não estava: ele não a via senão como um livro banal, ou melhor, a BÍBLIA lhe era só mais um livro.

Estou certo disso pois quem absorve o conteúdo SAGRADA da BÍBLIA jamais procede assim.

Esse fato me lembra os filhos de Jacó. Jacó os ensinava inspirado pela palavra de DEUS, eles sabiam o que era bom e  o que era mau, no entanto tomaram atitudes tão erradas que os homens de uma cidade toda foram  assassinados pela brutalidade da conduta implacável dos dois filhos de JACÓ.(Gênesis,34;25)

Jacó havia feito um bom acordo com os habitantes de Siquém, mas os filhos se adiantaram ao pai e tomaram decisões violentas. Os filhos de Jacó haviam tido a doutrina SAGRADA de DEUS mas tal como Wellington, preferiu os caminhos da violência.

Já na matéria da Record um vizinho de Wellington disse que ele era perseguido por bullyng, era chamado de homossexual e as meninas da rua faziam provocações. Bom, se é isso mesmo então de que aquele bairro está reclamando? Acaso não criaram um monstro?

Eu acredito sim no moço que disse isso à TV Record, pois quando eu era criança era a mesma coisa o que faziam comigo, bulling.Porém tive o privilégio de estudar a BÍBLIA desde meus 10 anos de idade. E ao contrário de Wellington, acredito na BÍBLIA e melhor que isso me esforço para aplicar o que está escrito ali em minha vida, com certeza se não fosse o aprendizado bíblico e sua aplicação em minha vida, eu seria mais uma maça podre na sociedade, sim, porque sem os preceitos de DEUS é isso o que a sociedade produz, maças podres.  

O choro e a tristeza ocorridos na escola municipal Tasso da Silveira e naquela rua, naquele bairro, foram proporcionais às máculas que os seus vizinhos causaram a Wellington. Wellington fez então uma vingança, patrocinada por satanás.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário