sexta-feira, 1 de abril de 2011

BB Educar promove ações de cultura popular em Itabuna


Aprender a, como se diz popularmente, ‘fazer fazendo’ e refletindo em cada momento do processo. Esta é proposta básica da 3ª Ação Cultural do Programa BB Educar – Eu Cidadão, que aconteceu no clube da AABB de Itabuna. O evento teve como eixo temático a Cultura popular, através da arte e do artesanato. O objetivo foi trabalhar a cultura para formar uma fonte de geração de emprego e renda.

O projeto é executado pela Secretaria de Educação de Itabuna e envolve a participação de 120 turmas de alfabetização dos bairros e também da zona rural. Nessa terceira etapa, foram realizadas seis oficinas, com a participação de coordenadores, educadores e alfabetizadores de todas as comunidades participantes. O projeto é direcionado a jovens, adultos e idosos, segundo a coordenadora Lucineide Silva.

Ela disse que na primeira etapa do projeto, que foi implantado há três anos em Itabuna, houve um diálogo aberto com as comunidades rural, indígena, quilombolas e lideranças de bairros.”Eles aprenderam e levam para a rede municipal e para suas comunidades. Hoje eles já poderão falar sobre a cultura popular, trabalhando com a arte e o artesanato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário