sexta-feira, 1 de abril de 2011

Associação Escocesa exige desculpas de Neymar por acusação de racismo


Glasgow (Escócia) - O ato de preconceito sofrido por Neymar no amistoso da seleção brasileira contra a Escócia continua repercutindo. Nesta quinta-feira, a Associação Escocesa de Futebol (SFA) escreveu para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exigindo um pedido de desculpas pelas acusações de racismo feitas pelo atacante brasileiro.Após a partida, o jogador do Santos deixou o campo reclamando da "atmosfera de racismo" da partida, devido às vaias dos torcedores, além da banana jogada em campo. A polícia de Londres anunciou, depois, que um adolescente havia confessado ter atirado a fruta após o segundo gol do Brasil.
No comunicado da entidade escocesa, a SFA entende que, como nenhum torcedor do país foi considerado culpado, um pedido de desculpas por parte dos brasileiros seria adequado. "Como a questão foi resolvida e os torcedores escoceses foram inocentados de qualquer envolvimento, nós sentimos que seria o certo agirmos em nome dos nossos torcedores e exigir desculpas tanto do jogador envolvido quanto da CBF", diz a nota.
A entidade ressaltou ainda que os escoceses ficaram irritados com a acusação de Neymar. "Os torcedores escoceses ficaram genuinamente bravos e irritados que as acusações contra eles ameaçaram manchar sua reputação de torcedores justos, bem humorados e respeitosos", escreveu a SFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário