terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Com as reclamações e insatisfação dos usuários de transporte coletivo de Itabuna por conta os problemas com aparelho de bilhete eletrônico, o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Wesley Melo, informou que o sistema operacional de cartão de todos os coletivos será modificado. O objetivo dessa mudança é melhorar o serviço prestado na cidade.


O antigo aparelho de bilhetagem eletrônica, segundo relatou o secretário, foi implantado desde 2003 e já estava completamente defasado, apresentando uma série de problemas com o bloqueio PI e o não reconhecimento dos cartões eletrônicos pelas máquinas, o que vinha provocando transtornos para os usuários.


A negociação para a substituição do antigo sistema pelo mais moderno foi iniciada em novembro e, por exigência da Secretaria de Transporte, a empresa teve um prazo para providenciar a troca. Wesley declarou que janeiro foi o mês escolhido para a mudança, porque nessa época há um menor fluxo de passageiros na cidade.


A revalidação dos cartões que ainda não passaram pela nova máquina está sendo feita na sede da AETU, localizada na avenida Amélia Amado, durante todo o dia, e conta com uma equipe exclusiva de funcionários para atender a essa demanda. O processo de revalidação é simples, informa o secretário. Ele disse ainda que a partir dessa mudança, será mais fácil implantar o sistema Itabuna Card no transporte coletivo, que é a meta principal da Secretaria Municipal de Transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário