quarta-feira, 30 de junho de 2010

Moqueca gigante é atração em Belmonte




Foram utilizados 700 quilos de peixe (dourado e guaiuba), 100 quilos de tomate, 40 quilos de cebola...
BELMONTE - Cozinhar uma simples moqueca pode até ser tarefa fácil. Mas quando se trata de preparar uma moqueca gigante, é preciso ter uma superequipe e atenção redobrada na receita, para que a grande quantidade dos ingredientes usados não interfira na qualidade da tão famosa iguaria baiana. A preparação da chamada Maior Moqueca do Mundo foi a atração do fim de semana em Belmonte, no extremo sul baiano.

Segundo a chef Mônica Oumatu, foram utilizados 700 quilos de peixe (dourado e guaiuba), 100 quilos de tomate, 40 quilos de cebola, 30 quilos de pimentão, 25 litros de leite de coco, cinco litros de dendê e 50 molhos de coentro. Ela coordenou uma equipe de 20 pessoas que trabalhou cerca de dez horas na preparação da moqueca.


“É um grande desafio porque são pessoas diferentes. Mas no final tudo acaba dando muito certo porque a gente faz com muito carinho”, disse Mônica. De acordo com Laércio Magalhães, marido de Mônica e responsável pela produção do evento, a ideia de fazer a moqueca tem o objetivo de valorizar a cultura gastronômica regional.


Sabor
- Durante o cozimento, com o fogo alto e sem parar de mexer a panela especial de 1,6 metro de diâmetro e um metro de profundidade, Mônica Oumatu listou os itens que merecem atenção. “O nosso maior cuidado é deixar o mesmo sabor de um prato pequeno, mesmo tratando-se de uma grande moqueca como essa”.

Cerca de 1.400 pessoas experimentaram gratuitamente o prato, sendo que 500 eram crianças da rede municipal de ensino de Belmonte. Para Luma de Andrade Matos, 10 anos, não existe comida melhor: “O bom é ver fazer e depois comer”, afirmou a estudante. O chef argentino Sérgio Martini, 38 anos, disse ter ficado encantado com a preparação pública da moqueca. Para ele, o sabor está aprovado. 


Aprovação
- A agente comunitária Jane Braga Guimarães, 40 anos, participa desde a primeira edição da festa. “Não dá para acreditar que uma moqueca numa panela tão grande fique tão saborosa”, avaliou. A soteropolitana Jersonita Braz dos Santos, 51 anos, aproveitou a folga para conhecer o prato gigante e também ficou impressionada.

A 3ª edição da Maior Moqueca do Mundo faz parte da programação do 6º Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento, que terminou na  quarta-feira. A animação do evento ficou por conta do sambista Neguinho da Beija-Flor.

Garota consome mais de 5 mil calorias por dia e não passa dos 29 kg

Acredite, Lizzie Velasques pesa apenas 29 quilos e possui quase 0% de gordura corporal. Mas, ao contrário do que pode parecer, ela não é anoréxica.
Curiosamente, a norte-americana de 21 anos anda no caminho contrário das anoréxicas, comendo a cada 15 minutos e consumindo entre 5 e 8 mil calorias por dia.
Antes de você desejar ser como a Lizzie, é importante dizer que a estudante tem uma rara doença, detectada em apenas três pessoas em todo o mundo. Segundo o Daily Mail, isso a impede de ganhar peso mesmo que coma até 60 pequenas refeições por dia.
Lizzie nasceu prematuramente, pesando menos de 1 kg. Os médicos descobriram que havia muito pouco líquido amniótico para protegê-la no ventre.
“Eles nos disseram que não tinham ideia de como ela poderia ter sobrevivido. Tivemos que comprar as roupas de bonecas, porque as roupas de bebê eram grandes demais”, disse sua mãe, Rita.
Aos 16 anos Lizzie quase morreu quando seu apêndice rompeu-se. Aos 19, ela precisou receber uma transfusão de sangue maciça, porque suas células de sangue não se multiplicavam de forma adequada e ela ficou gravemente anêmica.
“Meus médicos não tinham ideia de como eu ainda estava viva. Eu só tinha metade da quantidade normal de sangue no meu corpo, mas depois da transfusão me senti como uma nova pessoa”, declarou ela.
O caso de Lizzie tem fascinado os médicos de todo o mundo e é parte de um estudo genético dirigido pelo professor Abhimanyu Garg, do Centro Médico de Dallas.
O professor Garg e sua equipe acreditam que Lizzie pode ter uma forma de Síndrome Neonatal que provoca envelhecimento precoce, perda de gordura da face e do corpo e degeneração de tecidos.
Enquanto a cura não é encontrada, os médicos permanecem encorajando Lizzie a continuar comendo.


A construtora itabunense Casa Própria iniciará nos próximos dias os serviços físicos para a revitalização da Avenida Amélia Amado e construção do sistema de macrodrenagem do canal do Lavapés.

A ordem de serviço para a realização das obras foi assinada no final da tarde desta segunda-feira (29) pelo prefeito Capitão Azevedo em ato solene, realizado ao lado da sede da empresa Águia Branca, na própria avenida.

A solenidade reuniu um bom, e bem diversificado, público que manifestou muita alegria e satisfação com a medida. As manifestações foram feitas com aplausos, gritos de apoio ao prefeito e até faixas e cartazes com dizeres de reconhecimento e agradecimento.

As obras vão resolver de vez o problema das inundações no canal e deixar a avenida muito mais bonita e humanizada, com moderno sistema de drenagem de águas pluviais, cinco pistas para veículos, terminal de ônibus urbano, memorial alusivo aos 100 anos de Itabuna e ampla arborização.

“Ao autorizarmos a execução dessas obras, nós estamos acabando com esse negócio de ficar só na promessa. No nosso governo há trabalho e não falsas promessas. Chega de promessa!”, declarou um emocionado prefeito Azevedo diante um público que o aplaudiu durante todo o discurso.

O projeto tem custo orçado em mais de R$ 12,8 milhões e o dinheiro, liberado pelo ministério da Integração Nacional, já está na conta da Prefeitura para ser aplicado na execução das obras.
O ato de assinatura da ordem de serviço trouxe à Itabuna o ministro da Integração Nacional, o baiano João Santana, o vice-governador Edmundo Pereira, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, prefeitos da região e deputados federais e estaduais.

A Secretaria Municipal de Administração promove nos dias 13 e 14 de julho próximo, um curso de cerimonial para servidores da Prefeitura. As aulas serão realizadas das 19 às 22 horas na Escola de Gestão Pública (EGP), instalada na Usemi. Quem vai ministrar o curso é o jornalista e secretário de Ações Governamentais e Comunicação Social da Prefeitura de Itabuna, Ramiro Aquino.

Segundo Aquino, dentro do conteúdo programático, serão repassadas noções de Conceito, Classificação, Protocolo, Cerimônia Pública e Privada, Perfil, Organização da Mesa, Símbolos Nacionais, Trajes, Pronunciamentos, entre outros temas que fazem parte do contexto.
Com apenas 20 vagas e uma carga horária de 16 horas/aula, o curso tem como objetivo capacitar os servidores tornando-os aptos a exercer a profissão de cerimonialista de eventos.

Já o secretário de Administração, Gilson Nascimento, blembra que este e os demais cursos que vêm sendo promovidos pela Prefeitura fazem parte do projeto da atual gestão, que é o de capacitação permanente dos servidores, “visando uma melhor produtividade e melhoria da qualidade do serviço prestado ao cidadão contribuinte”.

“Porém, o mais importante dessa iniciativa é a valorização do servidor público municipal, uma prática que tem se tornado comum desde a implantação, no ano passado, do Programa Qualidade Cidadã”, justificou o secretário.

Para o jornalista Ramiro Aquino, o curso de cerimonial é extremante útil, porque vai ensinar práticas diretamente relacionadas ao campo profissional nessa área, que são indispensáveis ao conjunto de formalidades de atos solenes ou festas públicas. “O cerimonial obedece a certas formalidades em eventos oficiais, entre autoridades nacionais e estrangeiras e determina normas de conduta dos governos e seus representantes em ocasiões oficiais ou particulares e envolve desde a concepção do evento até a sua realização”.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Vinheta nova da Band é taxada como cópia da Globo


Está sendo comentado que  vinheta inter-programas da Band, que estreou em 2010, está com aspectos do que a Globo lançou no ano passado. Assita os dois vídeos e compare:

Um comentário sobre a nova vinheta da TV Bandeirantes é bastante interessante, dizendo que acabou esquecendo de algo. As emissoras tem a própria trilha marcante inclusive para quem não está vendo a TV e sim para aquele vizinho que escuta a TV alta. Se eu escutar um plim? plim, logo sei que meu vizinho está vendo a globo. Assim faz também a record, sbt, redetv e etc, mas a band acabou saindo disso, pena, porque aquela trilha da band poderia evoluir.

A verdade sobre os direitos de 2014


image Tem uma pessoa muito mal informada nos comentários do blog RD1 dizendo que os direitos do jogos do mundial de 2014 é da Globo, Band e Record. Mas não é verdade. Um comunicado enviado pela própria Fifa e Globo, em 2006, diz o seguinte:
O comitê executivo da Fifa acaba de informar oficialmente que a TV Globo foi a escolhida para a transmissão das Copas do Mundo de 2010 e 2014.
Pelo contrato acertado, os valores não podem ser divulgados. Mas foram levadas em conta a consistência da proposta em relação à realidade econômica do mercado brasileiro e a capacidade técnica para a transmissão do evento.
A TV Globo vai procurar as demais emissoras brasileiras para oferecer uma parceria nas transmissões."
Central Globo de Comunicação
Rio de Janeiro, 06 de dezembro de 2006
Empreendimentos inaugurados nesta 2ª geram mais de 500 empregos em Itabuna


O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, participou na manhã desta segunda-feira (28) das solenidades de inauguração de dois novos empreendimentos comerciais no município: o novo supermercado Itão, no bairro São Caetano, e a clínica odontológica Dentista do Povo, na Avenida Cinqüentenário.
“Empreendimentos como esses são muito importantes porque abrem novas perspectivas econômicas para o nosso município, gerando emprego e renda. Entendo que, além das obras que estamos entregando à cidade nesse ano do seu centenário, não poderia haver coisa melhor do que a chegada de tão valiosos investimentos”, declarou o prefeito.
A nova loja do Itão fica no mesmo local onde funcionou o extinto supermercado Messias. A abertura ao público ocorreu às 8h30min, imediatamente após a solenidade de inauguração, que contou ainda com a presença de secretários do governo municipal, jornalistas, empresários e dirigentes de entidades de classe.
Já a clínica, foi inaugurada uma hora mais tarde. Juntos, os novos empreendimentos oferecem 515 empregos diretos e mais de 250 indiretos.
Prefeitura intensifica obras da avenida Pedro Jorge



A Prefeitura de Itabuna vem intensificando as obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica da avenida Pedro Jorge, que tem 2,3 quilômetros de extensão. Para a pavimentação do trecho de 1.000 metros e diversas transversais, serão utilizadas 1.458 toneladas de asfalto, com um custo estimado de R$ 215 mil.
A obra está sendo executada por etapas. Na fase de asfaltamento o serviço envolveu implantação de uma camada primária, espalhada por uma máquina patrol. Agora, a pista de rolamento está sendo complementada com nova camada, esta de asfalto com concreto. 
A pavimentação de 1.000 metros será concluída no prazo previsto e no trecho restante, de 1,3 quilômetros, serão executadas obras de infraestrutura, com esgotamento sanitário convencional, meio fio e base para pavimentação. A avenida vai contar com melhorias na rede de iluminação e drenagem de canais.
O diretor de Projetos da secretaria de Desenvolvimento Urbano, Sóstenes Vilas Boas, observa que as obras vão melhorar a mobilidade urbana integrando a avenida Roberto Santos ao bairro São Judas Tadeu, passando pelos bairros Pedro Jerônimo e São Pedro, além de beneficiar moradores do Daniel Gomes. A avenida também abre mais um acesso para a ponte Calixto Midlej Filho e para a BR-415, trecho Ilhéus-Itabuna.


A Secretaria da Educação (SEC) de Itabuna estará inscrevendo até o próximo dia 15 de julho, voluntários que desejam trabalhar como alfabetizadores nas comunidades urbanas e rurais do município, atuando como integrantes do Projeto BB Educar – Eu Cidadão. As inscrições podem ser feitas no Departamento de Educação Básica da SEC, no Centro Administrativo Firmino Alves, no horário das 8 às 14 horas.
Voltado à alfabetização de jovens e adultos, o programa é desenvolvido em parceria com a Fundação Banco do Brasil e tem como meta para sua 6ª edição tornar habilitados à leitura e escrita nada menos que 3,5 mil itabunenses.
Para atuar como alfabetizador voluntário, o interessado deve ter no mínimo 18 anos e o ensino médio completo. Além disso, é imprescindível que o candidato tenha perfil de liderança, ou seja, um articulador na comunidade, atuando nos movimentos sociais e religiosos, por exemplo.
A coordenadora do Programa de Alfabetização da SEC, Lucineide dos Santos, destaca que o Projeto BB Educar vem sendo implementado em Itabuna desde o ano de 2005 e, de lá pra cá, já foram alcançados pelo programa mais de 14 mil alunos.
Ela adianta que, após proceder à inscrição, o alfabetizador faz o cadastramento de jovens e adultos nas suas respectivas comunidades. A previsão é que as aulas sejam iniciadas até o final do mês de julho. Além de formação proporcionada pela SEC, o alfabetizador voluntário recebe, mensalmente, uma bolsa-auxílio do Ministério da Educação.

INVESTIMENTOS GERAM 850 NOVOS EMPREGOS

Azevedo, Miguel e Diana Dantas cortam fita de inauguração do hiper no S. Caetano.
O eixo Itabuna-Ilhéus ganha dois grandes empreendimentos na área de atacado e varejo em menos de duas semanas. Nesta segunda, 28, o sul-baiano Itão inaugurou a sua loja no São Caetano.
Foram R$ 5 milhões investidos numa loja de 2,5 mil metros quadrados e que vai gerar 500 empregos diretos e 250 indiretos, segundo Miguel Dantas Filho, diretor do grupo.
Outro investimento é o Atacadão, do francês Carrefour, previsto para ser inaugurado no próximo dia 8 de julho, em Ilhéus. Vai funcionar no quilômetro 24 da rodovia Ilhéus-Itabuna.
A previsão é de que sejam gerados 350 empregos direitos e 250 indiretos. A loja do Atacadão em Ilhéus será a 65ª no Brasil. A rede de origem paranaense foi adqurida pelo Carrefour em 2007 e tem como foco clientes de menor poder aquisitivo.
Loja do Atacadão na rodovia Ilhéus-Itabuna será inaugurada no dia 8.

ARRAIÁ FEST 3 DE JULHO

CALCINHA PRETA


FOGO NA SAIA


OZ BAMBAZ


CIA DO KAPRIXXO

Vox Populi: Dilma tem 40% das intenções de voto contra 35% de Serra


Em pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira (29) a candidata Dilma Rousseff (PT) aparece com 40% das intenções de voto para as eleições presidenciais. Em seguida aparecem José Serra (PSDB), com 35%, e Marina Silva (PV), com 8%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8% para mais ou para menos. As informações são da Folha Online.
Estes números são da pesquisa estimulada - na espontânea, Dilma aparece ainda à frente, com 26%, contra 20% de Serra. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 16944/2010 e ouviu 3 mil eleitores entre 24 e 26 de junho.
Na última pesquisa divulgada pelo instituto, em maio, Dilma aparecia com 38% e Serra com 35% das intenções de voto. Na ocasião, os dois estavam tecnicamente empatados porque a margem de erro era de 2,2% para mais ou para menos.

Villa marca e Espanha despacha Portugal da Copa do Mundo


Rivais históricos, Espanha e Portugal entraram em campo na tarde desta terça-feira e a disputa, que tempos atrás era por novas terras, desta vez , foi por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Neste clássico ibérico, inédito em Mundiais, quem se deu melhor foi a Espanha, graças ao gol de David Villa.

Assim, Portugal não consegue repetir a campanha de 2006 e dá adeus à Copa do Mundo. Já os espanhóis continuam sua caminhada em busca do título Mundial e enfrentam o Paraguai nas quartas de final.

Copa do Mundo 2010 - Brasil bate o Chile e vai às quartas contra a Holanda na sexta, às 11h.


Freguesia é coisa para ser respeitada, e o Brasil manteve sua tradição diante do Chile na noite desta segunda-feira no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Mesmo desfalcado de Felipe Melo e Elano, machucados, a seleção venceu pela sexta vez seguida o rival, o maior freguês desde que Dunga assumiu o cargo, em 2006. Os 3 a 0 sobre a equipe do argentino Marcelo Bielsa garantiram os brasileiros nas quartas de final da Copa da África do Sul.
A receita verde-amarela para ganhar foi bem conhecida: bola parada na cabeçada de Juan, contra-ataque mortal para Luis Fabiano marcar e, para completar, gol de Robinho após roubada de bola de Ramires. Foi a oitava vez que o atacante do Santos balançou as redes chilenas, igualando-se a ninguém menos que Pelé como maior carrasco do adversário. Ele foi eleito o melhor em campo em votação no site da Fifa.

Com o resultado, o Brasil enfrentará nas quartas de final, nesta sexta-feira (2), às 11h, a forte seleção da Holanda, que eliminou a Eslováquia ao vencer por 2 a 1, também nesta segunda-feira

Fernando Gomes diz; Apóio Geddel Renato e Lucio Vieira mas, voto em Serra

O ex. prefeito Fernando Gomes disse agora a pouco no programa do Bené na radio Nacional que, Geddel é o melhor para a Bahia, Renato é o melhor para Itabuna, César Borges e o melhor para o senado e Serra é o melhor para o Brasil -Eu voto em Serra a muito tempo e não é agora que eu vou mudar, Geddel e Lúcio sabe do meu posicionamento e vão respeitar para mim Serra é o melhor-Afirmou.

Passagens dos ônibus interestaduais e internacionais vão ficar mais caras

As passagens de ônibus interestaduais e internacionais de longa distância serão reajustadas em 2,134%. A medida foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e passa a valer a partir da zero hora do dia 1º de julho.
O reajuste não se aplica ao serviço rodoviário interestadual e internacional semiurbano de passageiros (até 75 km).
De acordo com a ANTT, o valor das passagens é calculado conforme a distância da linha, o tipo de pavimento da rodovia e o serviço oferecido pela empresa (convencional, executivo, semileito ou leito). Também é levada em conta a tarifa de embarque específica do terminal, o ICMS estadual incidente sobre a tarifa e o rateio do pedágio, quando houver, por passageiro.

Candomblé presente no centenário de Itabuna

A comunidade afro de Itabuna terá participação efetiva nas comemorações oficiais do 1º centenário do município. Isso ficou acertado em reunião ocorrida no último dia 21 entre o prefeito Capitão Azevedo e cerca de 40 lideranças religiosas de matriz africana, que representavam 25 templos de diversos cultos afrodescendentes.
O ponto alto da participação dos adeptos da cultura afro, que inclui o candomblé e a umbanda, entre outros, será a realização de um seminário sócio/cultural na sede social do Itabuna Esporte Clube nos dias 22 e 23 de julho próximo.
Durante o evento vão ocorrer palestras, debates, apresentações de grupos da cultura negra regional e haverá até um ato público, na Praça Camacan, às 18 horas do dia 23, com samba de roda, capoeira, maculelê, percussão e dança afro.

Hiper Itão São Caetano inaugurado


Antecipando a festa do centenário de Itabuna, a Rede de Supermercados Itão inaugurou hoje as 08:00 o Hiper Itão São Caetano. A população Itabunense nao perdeu tempo e foi às compras lotando o supermercado e o estacionamento.

O empreendimento, orçado em R5 milhões, vai gerar 500 empregos diretos e 250 postos de trabalho indiretos. Instalada no bairro São Caetano, a nova loja ocupará uma área de venda de 2,5 mil metros quadrados, com estacionamento para 250 veículos, trazendo para o município um novo conceito de hipermercado.

Segundo a diretoria, o Hiper Itão São Caetano consolidará algumas marcas criadas pela rede de supermercados que atua em Itabuna há 33 anos. Zero de tolerância em filas de espera é uma delas. “Há muito tempo temos investido neste diferencial que o consumidor de Itabuna já aprovou, afinal, o cliente não pode ser penalizado na hora de pagar suas compras”, dizem os diretores.


O Espaço Gourmet é outro diferencial do Hiper Itão São Caetano. Uma área nobre, instalada em um piso acima do salão de compras, criada para degustação de vinhos e petiscos. Funcionará como espaço de entretenimento ou sala de espera. A direção adianta que o novo hipermercado vai chegar com muitas novidades tecnológicas e avanços na gestão de atendimento ao cliente.

O Hiper Itão São Caetano, que tem como apelo publicitário “O Hiper da Gente”, aposta no potencial do bairro São Caetano – o maior de Itabuna – e áreas vizinhas, onde vivem mais de 50 mil pessoas. Confia também no grande número de comerciantes dos municípios vizinhos que utilizam a cidade como pólo de abastecimento. É um empreendimento arrojado, que além de empregos e circulação de divisas vai incrementar a arrecadação municipal.

O novo hipermercado de Itabuna abriu as portas ontem dia 28 em clima de Copa do Mundo, apostando na vitória, valorizando o talento da casa e acreditando no município como o grande pólo de comércio do sul da Bahia.

MATARAM LEO CHURRASCO


Leandro Antônio dos Santos Araújo, conhecido como “Léo Churrasco”, morador da Rua Adelaide Monstans, bairro Santo Antônio, foi executado com cerca de 20 tiros, provavelmente deflagrados de pistolas calibre 380. A vítima estava no passeio da residência dele quando foi surpreendido pelos assassinos

FILHO DE SARGENTO EXECUTADO NA NOITE DE ONTEM EM ITABUNA


O filho do sargento da Polícia Militar,Ednaldo Silva, Wesley Souza dos Santos, conhecido como “Boca Boy”, de 24 anos, foi assassinado com quatro tiros por volta das 20 horas, desta segunda-feira (28). A vítima transitava próxima ao condomínio onde morava, na Rua Olivia Torres, bairro São Caetano.

domingo, 27 de junho de 2010

 Raquel Villar vai interpretar a geniosa Esmeralda em “Araguaia”



Raquel Villar volta à TV para novela novela das seis da Globo "Araguaia"
Mal terminou de gravar “Cama de Gato” e Raquel Villar já sabia que não ficaria muitos meses fora do ar. Ela vai voltar para a TV na pele da Esmeralda de “Araguaia”, próxima novela das seis da Globo. “‘Cama de Gato’ foi uma experiência maravilhosa. Minha personagem estava bem no meio dos conflitos da trama. A produção de elenco da novela já estava de olho em mim desde que eu vivi a Glória”, conta. Na nova trama, Raquel vai interpretar uma das irmãs que formam as “Três Joias Preciosas”. “São três irmãs muito sapecas, que aprontam todas e mexem com a cabeça dos homens. Das três, a Esmeralda é a mais geniosa”, adianta.

Confirmado: Após Ti-ti-ti, Walcyr Carrasco é o próximo no horário das 7


Walcyr Carrasco confirmou no programa “Altas Horas”, disse com todas as letras que é ele o próximo a escrever novela após Ti-ti-ti e ainda disse que havia recebido essa confirmação da Rede Globo naquele dia mesmo, em que o programa foi gravado. Acabou a “disputa” entre Walcyr Carrasco e Miguel Falabella para escrever a trama das 7 em 2011, após Ti-ti-ti. Parabéns ao Walcyr e vamos torcer para que essa próxima novela que ele escreverá seja um sucesso como foi “Caras e Bocas”.

Faustão muda a personalidade após reduzir o estômago


Faustão na época em que estava mais gordo.
Quem conhece Faustão de longa data não tem dúvida.
A personalidade dele mudou bastante depois que fez cirurgia bariátrica (de redução de estômago).
Um pouco mais magro
Muitas pessoas ficam meio deprimidas após a operação.
No caso de Faustão, segundo amigos e pessoas que trabalham com ele, o apresentador ficou um pouco mais azedo e mal-humorado do que costumava ser.
Já bem mais magrinho
Brigar com sua produção do Domingão já era comum.
Agora, Fausto Silva teria ficado mais implicante ainda.
E um pouco mais chatinho.
Sem falar que está todo mundo estranhando o modo espalhafatoso de ele se vestir com camisas exageradamente coloridas.

Em “Insensato Coração”, personagem de Ana Paula Arósio será contemporâneo


Após os términos das gravações do seriado “Na Forma da Lei”, Ana Paula Arósio tem compromisso com “Insensato Coração”, próxima novela das oito de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
Na trama, Arósio interpretará viverá novamente um papel contemporâneo. De acordo com a sinopse, uma designer. Mulher moderna, antenada, batalhadora, e do bem, que vai se envolver em um triângulo amoroso.
Segundo os autores, ela não interpretará uma vilã como no atual seriado, com isto, não teria sentido qualquer modificação na sinopse, porque o perfil e a ocupação das personagens são completamente diferentes.
A atriz terá um intervalo de cinco meses para descansar a imagem. “Insensato Coração” estreia dia 17 de janeiro.

Autor finaliza os últimos capítulos de “Tempos Modernos”


O autor Bosco Brasil está finalizando a novela Tempos Modernos, que nas últimas semanas vem reagindo no quesito audiência, com picos de até 33 pontos.
Segundo informações do jornalista Flavio Ricco, restam apenas 15 capítulos para o autor entregar à direção da Rede Globo.
Estão previstas participações especiais nessas últimas semanas, mas os atores ainda não foram definidos. Apesar de o autor de “Tempos Modernos” ainda fazer segredo, a sua equipe aposta que os últimos capítulos serão marcados pelo duelo Antonio Fagundes x Marcos Caruso, final feliz para os casais Viviane Pasmanter/Felipe Camargo e Fernanda Vasconcellos/Thiago Rodrigues, e duro castigo para Deodora, Grazi Massafera.
O último capítulo será exibido no dia 16 de julho.

“Turma da Mônica” estreia em julho na Rede Globo


A TV Globo estreia no sábado, dia 17 de julho, por volta das 9h50, dentro da “TV Globinho”, o desenho animado “A Turma da Mônica”. Cada episódio tem cerca de 20 minutos de duração. A emissora carioca detém dos direitos de exibição da animação tanto na TV aberta, quanto na TV Globo Internacional. O contrato com Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, tem duração de três anos e prevê exclusividade de desenhos, filmes e vinhetas dos personagens das histórias em quadrinhos. A Globo também pretende exibir episódios do “Astronauta”, da “Turma do Penadinho” e da “Turma da Mônica Jovem” nas manhãs de sábado.



Argentina repete filme, bate o México e vai atrás da Alemanha nas quartas

Gol ilegal de Carlitos Tevez abre caminho na vitória por 3 a 1. No sábado, às 11h, hermanos fazem duelo de campeões contra o algoz da Copa de 2006

A figura de Maradona à beira do campo, envergando seu terno cinza, ajuda a lembrar que este não é um filme repetido. O técnico é novo, mas o roteiro argentino no mata-mata da Copa de 2010 vai se desenhando como um plágio de 2006. Neste domingo, a vítima foi o México, assim como tinha sido há quatro anos, com a diferença de que, desta vez, foi um gol ilegal de Tevez que abriu o caminho para a vitória por 3 a 1. Cenas do próximo capítulo: no sábado, às 11h, na Cidade do Cabo, está marcado para as quartas de final um duelo de campeões, daqueles que fazem tremer qualquer estádio. Na outra metade do campo, bate ponto a tricampeã Alemanha, algoz dos hermanos no último Mundial. Saiam da frente.
Em 2006, a Argentina bateu o México na prorrogação, com gol de Maxi Rodríguez, e foi eliminada pelos alemães nos pênaltis. Maradona, que estava tirando onda de torcedor na arquibancada há quatro anos, espera que agora a segunda parte do filme tenha um final mais feliz.

 
mexico argentina

 Festa argentina, decepção mexicana: os hermanos estão nas quartas de final da Copa.

 




Uruçuca terá FM em 60 dias


O pré-candidato a deputado federal Felix Mendonça Junior anunciou que a primeira FM de Uruçuca deverá entrar no ar em cerca de 60 dias. Ele participou de uma confraternização na sede da Emarc neste domingo (20), a convite do ex-prefeito do município, Dílson Argolo (Dica) e do pré-candidato a deputado estadual Augusto Castro (PSDB-BA).

Felix Junior, um dos líderes da Rede Tudo FM, ressalva que a emissora de Uruçuca será uma voz para os anseios e avanços do município e áreas vizinhas. A Tudo FM preserva a programação regional e ao mesmo tempo oferece conteúdo diferenciado com os âncoras de Salvador – Raimundo Varela, Samuel Celestino, Daniela Prata, Casemiro Neto e Marcus Pimenta.
O empresário assegura que a Tudo FM de Uruçuca funcionará um canal direto entre a população, governo estadual e outras esferas do poder público. “Depois dela, todos ouvirão as reivindicações da comunidade”, garante.

DUELO DE FAVORITOS



Favoritas à conquista da Copa do Mundo, Alemanha x Inglaterra se encaram neste domingo, à partir das 11h (de Brasília), pela oitavas de final da Copa do Mundo. Apenas uma seleção continuará na competição.

Se os alemães jogam o favoritismo para os ingleses, os números mostram que o time do técnico Joachim Löw chega nas oitavas de final com uma campanha bem superior aos dos súditos da Rainha: foram duas vitórias, cinco gols marcados e apenas um sofrido. O adversário somou apenas um triunfo, tendo marcado apenas dois tentos.

Banda é presa por usar nome de outro grupo




vinte integrantes de uma banda de forró foram presas em flagrante na cidade de Ipirá, na noite desta sexta (25), por estarem usando ilegalmente o nome de Canários do Reino, registrado por outro grupo, autor da denúncia.
A banda com nome falso já havia tocado em Vitória da Conquista e Itaberaba. O ônibus que transportava a banda foi apreendido, mas o motorista liberado. Um inquérito está sendo aberto pela delegacia de Ipirá, para apurar detalhes dos contratos com as prefeituras.
Todos os vinte presos vão responder por estelionato, falsidade ideológica e formação de quadrilha. O empresário, conhecido por Chiquinho, está foragido.

sábado, 26 de junho de 2010

Consumo de cocaína supera maconha no país

O brasileiro continua sendo o maior consumidor de drogas da América Latina, conforme dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU), na última quarta-feira. Em pesquisa mais atualizada, a Polícia Federal (PF) acrescenta que apesar de mais cara, a cocaína está assumindo o lugar da maconha, mesmo que o ônus seja maior para o usuário. Os dados foram baseados nas apreensões de drogas, no ano passado, quando a PF recolheu 24 toneladas do pó, 9% a mais que em 2008 (20,4 toneladas). Já com a maconha, ocorreu o inverso: foram 170 toneladas no ano passado, 9% a menos que em 2008 (187,1 toneladas). O coordenador de combate ao tráfico da PF, delegado Oslain Santana, pontuou que o salto na apreensão de cocaína ocorreu principalmente devido a uma única operação. Em fevereiro de 2009, a PF encontrou 3.800 kg da droga em uma embarcação no Porto de Paranaguá (PR). Foi a segunda maior apreensão de cocaína da história da polícia. Já com relação à apreensão de maconha, Santana atribui a diminuição à parceria de erradicação da droga junto ao Paraguai, cuja produção abastece 90% do que é fumado no Brasil. “Nos últimos dois anos, foram formados mais de dois mil policiais para atuarem nos estados de fronteira com a América do Sul. Isso reforçou a repressão desde a origem da droga”, explica. Apesar das atualizadas informações, esses dados não foram inseridos no último relatório da ONU, divulgado na véspera de São João, sobre o tráfico internacional de drogas, que leva em conta somente os resultados até 2008. Naquele ano, a apreensão de cocaína subiu 21% em relação a 2007. Pelo relatório apresentado há dois dias, o Brasil continua sendo o maior mercado consumidor da droga na América do Sul, com 900 mil usuários. O dado, porém, foi colhido em 2005 e refere-se ao número de pessoas que declararam ter usado a substância ao menos uma vez naquele ano.

CORREU, MAS FOI ALCANÇADO PELAS BALAS


EUNÁPOLIS - Um jovem foi perseguido por supostos traficantes e morto na noite desta sexta-feira (25) em Porto Seguro. Segundo moradores da Rua Juraci Benfica, no bairro Fontana II, Silas Pereira da Silva, de 21 anos, tentou, a todo custo, escapar de dois bandidos.
eram por volta das 19h40, quando o rapaz foi alvejado em via pública. Ele ainda tentou escapar de morrer e saiu correndo. Silas entrou em uma padaria, saiu pelos fundos do estabelecimento comercial e pulou o muro de uma casa ao lado. Mas ele não aguentou. Os tiros foram fatais.
O jovem caiu em cima da escadaria, no quintal da casa, sem vida. Segundo profissionais do DPT e da Polícia Civil, ele foi alvejado com cerca de cinco tiros.
A mãe de Silas, que preferiu não ter o nome divulgado, informou que ele estava envolvido com drogas e que certamente devia dinheiro a traficantes. A mulher contou ainda que o retirou da cidade, por alguns meses, e que ele tinha voltado a pouco tempo.
Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional - CTO, foi ao local, mas não conseguiu chegar aos assassinos, que fugiram em rumo ignorado. O caso é investigado.