segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

27/12/2010 21h17 - Atualizado em 27/12/2010 21h20

Chuva forte causa prejuízos na região Central de Minas

Em Santana dos Montes, um rio transbordou e inundou várias casas.
O deslizamento de um barranco preocupa os bombeiros.


Uma forte chuva inundou cerca de 50 casas e deixou duas famílias desalojadas, na noite deste domingo (26), em Santana dos Montes, na região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um barranco com cerca de 40 metros deslizou e fez o nível do rio subir. Segundo os militares, ninguém ficou ferido.

Barranco desliza e preucupa bombeirosBarranco desliza e preucupa bombeiros (Foto: Divulgação \ Prefeitura de Santana dos Montes)
Ainda segundo os bombeiros, as rodovias e estradas de terra que ligam a cidade a outros municípios ficaram obstruídas devido a diversos deslizamentos de terra e árvores tombadas. Os militares usaram máquinas para desobstruir as passagens.
Duas famílias ficaram desalojadas, após a inundação. Os bombeiros disseram que as pessoas foram abrigadas em casas de parentes.
Lama invadiu as ruas da cidadeLama invadiu as ruas da cidade (Foto: Divulgação / Prefeitura de Santana dos Montes)
Duas viaturas e um helicóptero foram enviados ao local para impedir que uma nova chuva cause mais danos. De acordo com os militares, um barranco corre o risco de ceder e represar o rio. Com o deslizamento da terra, a cidade pode ser inundada novamente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário