terça-feira, 30 de novembro de 2010

De acordo com o perito criminal Fábio André Lima, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi a separação da cabeça do corpo que causou as mortes de Gabriela Alves Nunes, 13 anos, e Janaína Cristina Brito Conceição, 16, assassinadas no último dia 19, no IAPI, em Salvador.
A decapitação foi realizada por vários golpes de facão no mesmo ponto e com emprego de muita força. Lima foi o responsável pelo levantamento cadavérico do crime que teve repercussão internacional, devido a frieza de seus executores.  Foi através da análise dos corpos das duas vítimas que o perito chegou a essa conclusão, confirmada também por outro profissional do DPT.
Gabriela e Janaína não apresentavam sinais evidentes de imobilização, no dia que os corpos foram encontrados. O perito suspeita que elas  tenham sido dopadas. As costas de Gabriela e Janaína estavam ilesas, mas no tórax haviam alguns cortes, provavelmente realizados durante a decapitação. A situação é indício de que elas estavam de frente quando foram atacadas pelos seus assassinos.
Ainda segundo Fábio Lima, as meninas tiveram parte do cabelo arrancado e não apresentavam sinais externos de violências sexual, mas serão realizados exames específicos  para comprovar se as vítimas foram estupradas. Dos acusados,um está preso, o Adriano Silva Nunes, 22 anos, e os outros dois continuam foragidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário