terça-feira, 23 de novembro de 2010

Estado e prefeituras se unem para combater trabalho infantil no oeste da Bahia


Assegurar uma infância plena, com acesso à cultura e educação de qualidade. Este é o objetivo principal da II Caravana Estadual do Peti, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil que, nesta terça-feira (23), chegou ao município de Santa Maria da Vitória, no extremo oeste, onde as onze prefeituras regionais, que formam a Bacia do Rio Corrente, assinaram um Termo de Compromisso com o Governo do Estado para reduzir o número de crianças em situação de trabalho.

A cerimônia foi realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (ABBB), com a presença de quatro secretários estaduais - Arany Santana (Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza), Osvaldo Barreto (Educação), Nilton Vasconcelos (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e César Lisboa (Relações Institucionais), além da representante das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Jussara Lima.

“Esta é a primeira vez que a Caravana chega a esta região, marcada pelo alto índice de pobreza, que condiciona ao trabalho infantil. Nosso objetivo aqui é mobilizar a sociedade com ações efetivas”, afirmou Arany Santana, enfatizando que, em 2009, na primeira edição do programa, cerca de doze mil crianças da região nordeste do estado receberam apoio social do Peti.

Na ocasião, as Voluntárias Sociais disponibilizaram, por meio de Termo de Doação, um total de 169 cisternas emergenciais. Estas serão destinadas às escolas da região em situação precária de abastecimento de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário