quarta-feira, 31 de março de 2010


BBB 10 tem pior audiência de todas as exibições



Dourado foi o vencedor da décima edição do Big Brother Brasil, que teve recorde mundial de votação, mas com a pior audiência em comparação com as outras edições

Ontem foi ao ar a final do Big Brother Brasil 10, que consagrou Marcelo Dourado como campeão e ganhador de 1,5 milhão de reais. Apesar do recorde mundial de votos em realities, com 154 milhões, o BBB 10 apresentou, em sua média geral, a pior audiência entre as dez edições exibidas desde 2001, quando o programa estreou. Com o término da atração, a média consolidada foi de 31 pontos, abaixo do BBB 9, que até então era o de menor índice, com 32.
Na estréia em 2001, com a vitória de Kleber Bam Bam, o BBB atingiu média geral de 40 pontos. O recorde de audiência foi na quinta edição, que teve na final o vitorioso Jean e a então Miss Brasil Beleza Internacional Grazi Massafera. Na ocasião o programa atingiu 47,5 pontos. Durante a exibição de 2010, o diretor Boninho se declarou insatisfeito com os baixos índices, que beiravam os 30 pontos, abaixo da meta de 35 exigida pela emissora.
Apesar da baixa audiência, o BBB 10 foi marcado por muitas polêmicas e discussões. O vencedor Marcelo Dourado protagonizou diversas cenas conflituosas com os homossexuais da casa, Angélica e Dicesar. Os demais participantes também se envolveram em várias brigas. Esse foi, inclusive, um dos temas destacados pela final do programa na noite de terça (30). Na final da décima edição, o programa conquistou 41 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário