segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Apos 16 anos, a queda das Torres Gêmeas em 11 de setembro ainda deixa marcas

Resultado de imagem para ataque das torres gêmeas

Os ataques terroristas de 11 de setembro contra os Estados Unidos em 2001 abalaram o mundo. Membros do grupo islâmico al-Qaeda sequestraram quatro aeronaves, fazendo duas delas colidirem contra as duas torres do World Trade Center em Manhattan, Nova Iorque, e uma terceira contra o quartel general do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o Pentágono. O quarto avião sequestrado foi intencionalmente derrubado em um campo próximo a Shanksville, Pensilvânia após os passageiros enfrentarem os terroristas.
Desde a Guerra de 1812, esse foi o primeiro ataque de efeitos psicológicos e altamente corretivos imposto por forças inimigas em território americano. Este mês, um homem foi identificado como a 1.641ª pessoa de um total de 2.753 que morreram no ataque às torres gêmeas. Sua identidade - que foi confirmada através de um teste de DNA - está sendo mantida em sigilo a pedido de sua família.
Antes do anúncio havia mais de dois anos desde que a última identificação tinha sido feita. A última vítima foi identificada em março de 2015. 
A identidade do homem foi confirmada pelo departamento de medicina forense de Nova York, que vinha fazendo novos testes com o DNA recuperado em 2001. Um total de 1.112 pessoas que morreram (40%) continua sem identificação quase 16 anos depois do ataque terroristas.


Resultado de imagem para ataque das torres gêmeas

Nenhum comentário:

Postar um comentário