sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Prêmio Gestão Escolar: Colégio Félix Mendonça é selecionado como destaque

Foto: Radar Notícias

O Co­légio Es­ta­dual Félix Men­donça, em Ita­buna, é o re­pre­sen­tante baiano no Prêmio Gestão Es­colar 2013, se­le­ci­o­nado como Des­taque Es­ta­dual.  A pre­mi­ação é um re­co­nhe­ci­mento do Con­selho Na­ci­onal de Se­cre­tá­rios da Edu­cação (Consed) a pro­jetos ino­va­dores e ges­tores com­pe­tentes na edu­cação bá­sica do en­sino pú­blico bra­si­leiro.  O prêmio – que tem como foco a me­lhoria na gestão e na qua­li­dade do en­sino – busca es­ti­mular as es­colas pú­blicas a mos­trarem o de­sen­vol­vi­mento de suas ges­tões e in­cen­tivar o pro­cesso de me­lhoria con­tínua, por meio da ela­bo­ração de planos de ações com auto avaliações pe­rió­dicas.
No dia 28 de agosto, serão di­vul­gadas as seis fi­na­listas da etapa na­ci­onal. E, no dia 11 de ou­tubro, acon­tece a ce­rimônia de pre­mi­ação, em local ainda a ser di­vul­gado. Para Telma Holt­mann, da co­or­de­nação es­ta­dual do prêmio, o Co­légio Es­ta­dual Félix Men­donça, ao re­pre­sentar o Es­tado da Bahia como Es­cola Des­taque Es­ta­dual, si­na­liza com suas ações de­mo­crá­ticas e par­ti­ci­pa­tivas a re­a­li­zação de boas prá­ticas exi­tosas. “Só podem con­correr ao prêmio as es­colas que estão dentro da média na­ci­onal do Ideb (Ín­dice de De­sen­vol­vi­mento da Edu­cação Bá­sica) e essa con­dição já aponta que o Félix Men­donça é um exemplo de pro­jeto edu­ca­ci­onal que está dando certo”, co­me­mora a co­or­de­na­dora.
Com­pro­me­ti­mento
Com 1.619 es­tu­dantes, da 5ª série ao 3º ano e da EJA (Edu­cação para Jo­vens e Adultos) – fun­da­mental 2 e 3, o Co­légio Es­ta­dual Félix Men­donça foi uma das 98 uni­dades (entre es­ta­duais e mu­ni­ci­pais) ins­critas no Prêmio Gestão Es­colar 2013. A ins­ti­tuição foi se­le­ci­o­nada por ter sido a que me­lhor atendeu os re­qui­sitos em toda a di­mensão exi­gida pelo prêmio, como a pe­da­gó­gica e ad­mi­nis­tra­tiva.
A partir da im­plan­tação do pro­jeto Eu quero, eu posso, eu devo com­bater a vi­o­lência - abrace a paz e pro­mova essa causa, a gestão es­colar buscou res­gatar os seus alunos de um pro­blema so­cial e, com o apoio do Mi­nis­tério Pú­blico e do Con­selho Tu­telar, pos­si­bi­litar que os jo­vens es­tu­dantes que com­põem e fazem parte do grupo te­nham de volta os seus es­tudos, sua ci­da­dania e o seu fu­turo, de acordo com a di­re­tora Ro­se­meire dos Santos Guer­ra.
Além do Co­légio Es­ta­dual Félix Men­donça, o Co­mitê Es­ta­dual do Prêmio re­a­lizou vi­sita téc­nica em ou­tras três es­colas bai­anas: o Co­légio Es­ta­dual Doutor Milton Santos (Je­quié), a Es­cola Mu­ni­cipal Lagoa dos Patos (Lauro de Freitas) e o Co­légio Mu­ni­cipal Pro­fes­sora Nice Pú­blio da Silva Leite (Bru­mado). No final, o Des­taque Es­pe­cial ficou com o Félix Men­donça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário