sábado, 2 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Itabuna atende reivindicações dos moradores da Roça do Povo



Atendendo a reinvindicação dos moradores da Roça do Povo, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Sedur, começou nesta quinta-feira, 31, os trabalhos de terraplanagem da localidade.

De acordo com os líderes do movimento, os moradores estão cansados, pois anos, não conseguem a atenção do poder público municipal, e por esse motivo resolveram fechar a estrada, como forma de sensibilizar a atual administração sobre o descaso o qual estavam submetidos.

Em menos de 24 horas, a Sedur tomou as providências necessárias, enviando máquinas, fazendo a patrolagem, além da alocação de cascalho, maior exigência dos moradores, e compactação para que assim os ônibus e veículos de pequeno porte voltassem a circular.

Os moradores parabenizaram a eficiência do novo governo, que em pouco tempo, deu inicio as atividades, o que não acontecia no passado. “A outra gestão deixou buracos, nós fizemos diversos protestos, e nunca resolveram, depois de uma semana apareciam aqui, e com muito custo passavam a máquina e só”, reclamou Jane Nascimento, de 27 anos. Mesma opinião tem Maria do Carmo Cruz, de 54 anos que foi contra o protesto, mas estava feliz com a atuação da prefeitura. “Melhorou bastante, a prefeitura está de parabéns, em pouco tempo estão mostrando serviço”, enfatizou.

Carlos Pereira, 56 anos, comerciante da localidade, fez questão de dizer que foi a favor do protesto, mas não esperava ação tão rápida do Município, e lembrou que a antiga gestão não fez o que esta fez em 30 dias. “A antiga gestão passou quatro anos, e o pouco que fez, tínhamos que colaborar com diesel, e gorjeta, mas esta em menos de um mês fez mais, e não precisamos colaborar com nada”, disse.

Para o Secretário de Desenvolvimento Urbano Marcos Monteiro, as manifestações são importantes, mas desde quando sejam pacíficas, e associou a rápida ação da secretaria a determinação do prefeito Claudevane Leite em atender os anseios da população de forma rápida e eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário