A Itabunense Lucivânia Nascimento (foto) foi pré-selecionada na primeira etapa, chamada análise prévia, com seu projeto “Música para a cidadania”, concorrendo com participantes de diversas regiões da Bahia.
O projeto “Música para a cidadania” tem como objetivo atender as crianças dos bairros periféricos de Itabuna, prioritariamente dos bairros Novo Fonseca, Gegéu e Fonseca, com idade entre 7 e 11 anos, para que essas crianças possam ter aula gratuita de piano, canto, violão, percussão e flauta. A justificativa do projeto é dar oportunidade de sonhar através da música com um futuro além dos horizontes da pobreza e da marginalidade.
As propostas inscritas serão submetidas à etapa de Pré-Seleção pela Comissão de Concurso, formada por representantes da SecultBA e membros da sociedade civil, contando com profissionais atuantes na área de cada edital, de diversas regiões da Bahia e outros estados.
A idealizadora do projeto, Lucivânia acredita que a proposta será muito importante socialmente para Itabuna. “Itabuna terá novos caminhos para uma sociedade menos marginalizadora e para crianças da periferia poderem sonhar”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário