Em decorrência do incêndio ocorrido no prédio do BB em Itabuna, na madrugada do dia 25, as agências locais continuam fechadas. Durante todo esse período, o Sindicato dos Bancários esteve acompanhando e orientando os colegas, quanto ao aspecto de segurança e saúde.
Fizemos ver à administração que como órgão representativo da categoria é nosso papel ver aplicado na prática, medidas que só permitam o funcionamento da área sinistrada, preservando hoje e futuramente as condições de segurança e saúde dos funcionários, terceirizados e clientes.
Esclarecemos que do nosso ponto de vista é necessário uma perícia para liberação do referido meio-ambiente de trabalho, contudo, nem a CASSI, nem o município dispõe dos aparelhos necessários. A nosso ver, cabe à SESMT – (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), do BB, através da GEPES, a devida vistoria.
Informamos também que o Sindicato não possui poder de interdição, nem de fiscalização, tais atribuições cabem ao Ministério do Trabalho, que infelizmente encontra-se sucateado, ainda assim, solicitamos as devidas providências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário