A Prefeitura de Itabuna entregou na última sexta-feira (27) mais 14 casas populares no bairro Daniel Gomes, do total de 280 unidades habitacionais que serão construídas na localidade. O projeto faz parte do Programa de Urbanização e Melhorias Habitacionais e é fruto do investimento de R$ 16 milhões, do Ministério das Cidades, com uma contrapartida de R$ 1,2 milhão do município. O investimento tem como objetivo erradicar habitações em áreas de risco.
ntre os contemplados com a casa própria, está a dona de casa Ana Cláudia Pereira de Carvalho. “Estou muito alegre, poisconsegui realizar esse sonho”, declarou a moradora. Ao todo jáforam entregues 21 casas populares, sendo que o projeto incluiainda os serviços de pavimentação, drenagem, esgotamentosanitário, construção de uma escadaria, quadra poliesportiva,creche, centro multifuncional, contenção de encostas eregularização fundiária.
“O esgotamento sanitário já está pronto, o próximo passo será a pavimentação”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano de Itabuna, José Alencar. O vice-presidente da Associação de Moradores do bairro, Wilson Soares Santos, disse que vê com entusiasmo o grande avanço na comunidade. “Na minha rua não passava carro, mas agora o bairro todo estásendo valorizado”, salientou.
Para o próximo mês, o diretor de Projetos da Sedur, Marcos Alan Ribeiro de Farias, antecipou que já está prevista a entrega de mais 23 casas populares. Os imóveis são divididos em sala, dois quartos, banheiro e área de serviço.
Ação social
De acordo com o secretário de Assistência Social, Acles Dantas, em paralelo ao trabalho de infraestrutura e habitação, o projeto inclui ainda o fortalecimento da parte social, por meio de oficinas de flores, computação, corte e costura, que visam à geração de emprego e renda entre os moradores.
“Além de oferecer moradia e infraestrutura, a Prefeitura se preocupa em garantir o desenvolvimento social para as famílias do bairro”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário