A princípio um corpo de um dos rapazes foi encontrado próximo ao veículo que estava parcialmente submerso. O corpo era do carona, provavelmente Marllonn Amaral. Em seguida, foi confirmado que os outros quatro corpos estavam dentro do Punto, placa OBC – 9685, mas ainda não tinham sido resgatados por conta de dificuldades no local. Por volta das 3h da madrugada, os quatro corpos foram resgatados. Com o auxílio de um guincho, o carro foi puxado.
Os parentes dos universitários ainda farão o reconhecimento dos corpos. Mas o carro, os documentos do proprietário do veículo e objetos pessoais que conferem com os descritos por parentes dos jovens já apontam que são os estudantes do Espírito Santo. De acordo com o perito Alexson Magalhães, as vítimas que estavam dentro do carro utilizavam cinto de segurança no momento em que foram encontradas.
Rosaflor Oliveira, Izadora Ribeiro, Amanda Oliveira, Marllonn Amaral e André Galão seguiam em um carro Punto prata, dirigido por André, para Prado na Bahia. Eles tinha saído do Espírito Santo para comemorar o aniversário da mãe de Izadora, mas sumiram no trajeto sem deixar pistas.
Hipóteses
A polícia acredita na hipótese de acidente de trânsito por conta das condições do veículo, que teria ocorrido em uma curva, e dos cálculos de distância e frenagem realizados no local.
"Ainda vamos aguardar os resultados dos exames de necropsia, que poderão acusar algum sinal de violência nos corpos e levantar alguma suspeita de crime, mas, a princípio, trabalhamos com a hipótese de acidente, visto que o carro foi encontrado em uma distância muito grande do ponto de frenagem, o que pode configurar um excesso de velocidade, seguido de capotamento", afirma o perito.
Familiares
Os parentes dos cinco jovens foram chamados até a delegacia de São Mateus-ES na última noite e informados sobre o carro e os corpos encontrados. Todos saíram do local abalados. E as mães dos universitários precisaram sair amparadas. Moradores de São Mateus compareceram à delegacia para prestar solidariedade aos familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário