A Globo irá comemorar os 60 anos da telenovela brasileira com a exibição, no segundo semestre de 2011, de uma nova versão de O Astro, grande sucesso da teledramaturgia nacional.
Com a produção, a emissora irá lembrar que em 21 de dezembro de 1951, às 20h, ia ao ar pela TV Tupi o primeiro capítulo de Sua Vida Me Pertence.
Escrita, dirigida e estrelada por Walter Foster, a primeira novela brasileira teve apenas 15 capítulos. Encenada ao vivo, não era diária (isso só ocorreu em 1963). Foi em Sua Vida Me Pertence que ocorreu o tão falado (e muito pouco visto) primeiro beijo da telenovela nacional, entre Foster e Vida Alves.
Como a telenovela, ao lado do telejornalismo, é o principal produto da Globo em seus quase 46 anos, a direção da emissora decidiu que não poderia deixar a efeméride passar em branco.
Encomendou ao diretor Roberto Talma e aos autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro o remake de uma novela de Janete Clair. A autora foi escolhida por ter desenvolvido a estrutura da telenovela brasileira. Seus textos marcaram o desenvolvimento da Globo nos anos 1970.
O Astro, originalmente exibida entre 1977 e 1978, trazia Francisco Cuoco como o vilão Herculano Quintanilha, um golpista que se passa por vidente, se torna diretor de um grande grupo empresarial e termina como assessor de um ditador latino-americano.
A Globo ainda não definiu a duração e as datas de exibição de O Astro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário