As três cantoras da Bahia têm seu próprio camarote
Ao contrário dos desfiles nos sambódromos da Marquês de Sapucaí, no Rio, e do Anhembi, em São Paulo, o Carnaval de Salvador é uma festa mais para pular do que para ver. Entretanto, assim como as folias do Sudeste, também pode ser um lucrativo lugar para ser visto.
De olho nisso, há 13 anos, a empresária Flora Gil, mulher do cantor e compositor baiano Gilberto Gil, montou o Expresso 2222, que neste ano mudou de local, mas segue “sob o comando familiar”, como ela faz questão de ressaltar ao R7.
O que Flora ressalta é que o camarote de Gil “não tem ligação com nenhuma revista de celebridades”. Ao contrário dos outros.
Dona do mais tradicional e também um dos mais estrelados e reverenciados camarotes, Daniela Mercury repete a bem-sucedida parceria dos últimos anos com a revista Contigo!, da Editora Abril.
Se Daniela reinava até então no quesito cantora baiana dona de seu próprio camarote, neste ano enfrentará concorrência acirrada. As cantoras Claudia Leitte e Ivete Sangalo chegaram nesta briga.
Cada qual assinou em 2011 contrato de parceria com uma revista de celebridades para montar um camarote no circuito Osmar, na Barra-Ondina. Claudia criou um camarote com a IstoÉ Gente, da Editora Três, e Ivete, com a Quem Acontece, da Editora Globo.
Se diante dos holofotes as estrelas baianas disputam a atenção dos foliões, jornalistas, fotógrafos e câmeras de TV, nos bastidores da folia, elas também brigam pelas celebridades que vão assisti-las passar.
Com os holofotes do país voltados para ela nos seis dias de festa, a folia baiana tornou-se bastante lucrativa e ferramenta de projeção nacional. As cantoras e o mundo das celebridades demonstra que sabe muito bem disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário