sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

'Amor à vida' mostra primeiro beijo gay masculino em novelas da Globo

Félix e Niko se beijam Foto: Reprodução



RIO - O diretor-geral de “Amor à vida”, Mauro Mendonça Filho, anunciou antes de entrar na churrascaria onde o elenco da novela assistia, ontem, ao último capítulo da novela escrita por Walcyr Carrasco: “Hoje vai ter beijo gay com certeza”. Momentos depois, o beijo mais esperado da história da TV brasileira foi ao ar, protagonizado pelo vilão recuperado Félix (Mateus Solano) e seu “carneirinho” Niko (Thiago Fragoso). Era sabido que os atores haviam gravado a cena, mas era grande o suspense se iria ao ar.
É a primeira vez que um beijo gay é mostrado dessa forma numa novela, mas reza a lenda que o primeiro da teledramaturgia foi entre Alda Alves e Geórgia Gomide em “A Calúnia”, teleteatro de 1963, na TV Tupi. Não há registros da cena. Em 1990, Raí Alves e Daniel Barcellos compartilharam um beijo discreto na minissérie “Mãe de santo”, da TV Manchete, em câmera lenta e na penumbra. Na TV Globo, foi em 1995, em “A próxima vítima”, de Silvio de Abreu, que surgiu um casal gay que deu o que falar: Jefferson (Lui Mendes) e Sandrinho (André Gonçalves). Mas o beijo nunca chegou a ser cogitado.



VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDE MAIS PRODUTOS IMPRÓPRIOS AO CONSUMO

Fiscais da Vigilância Sanitária apreendem produtos no bairro Santo Antonio - Foto Divulgação 1

A Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde interditou a ilha de frios e congelados de um supermercado situado na Avenida José Monstans, no bairro Santo Antonio, depois de acatar uma denúncia de que os produtos comercializados estavam sem refrigeração adequada. Os fiscais in loco constataram que a mercadoria estava fora dos padrões da legislação que exige estejam sob constante conservação a menos de 12 graus centigrados.
"As mercadorias estavam totalmente descongeladas e tiveram que ser apreendidas e incineradas, já que o recongelamento é proibido pelas alterações das características físico-químicas dos produtos", relata o coordenador da Divisão de Vigilância Sanitária, Antonio Carlos Carvalho. Foram aprendidos cerca de 90 quilos de carnes de frango, coxas e sobrecoxas, sanduíches pré-prontos, dentre outros produtos. A desinterdição da ilha de congelados somente será suspensa quando o gerente da loja fizer a recuperação do equipamento.Na quarta-feira, dia 29, os fiscais da Vigilância Sanitária da Prefeitura (VISA) notificaram a loja do supermercados Meira na avenida Juracy Magalhães por problemas na padaria com higienização de paredes e pisos, kit higiênico na área de produção. Na loja foram apreendidos 120 quilos de alimentos impróprios ao consumo humano que estavam sendo comercializados com a data de validade vencida, descongelamentos, dentre outros problemas.A VISA também fez a interdição de áreas das dependências do Grapiúna Tênis Clube (GTC), já que durante vistoria foi constatado o descuprimento das exigências que lhe foram apresentadas em agosto do ano passado. No bar do salão de festas há necessidade de reparo na parte interna dos balcões e pisos que têm avarias, ralos sem tampas e ferrugens nos balcões freezers. Na cozinha se constatou que faltam telas milimétricas, substituição de vidros e forros e higienização de utensílios. Nos banheiros da área de piscinas há azulejos cerâmicos e vasos sanitários quebrados e lixo na casa de máquinas, quadras e vestiários. Além disso faltam alvarás sanitários.

Interdição Grapiúna Fotos Gabriel de Oliveira - Ascom Itabuna 14

Apreensão produtos Supermercados Meira foto 02 Divulgação

Baiano é preso suspeito de estuprar 14 meninas em São Paulo


O jovem baiano Geovane Santos Santiago, 21 anos, foi preso suspeito de estuprar pelo menos 14 meninas no interior de São Paulo. De acordo informações da polícia, as vítimas que têm entre 12 e 16 anos eram aliciadas pelo jovem que as redes sociais para atrair as adolescentes.

Ele trocava fotos pornográficas com as meninas, marcava encontros e, em muitos casos, cometia o crime. As vítimas foram submetidas a exames, que comprovaram o crime. Em depoimento, Geovane confessou que se aproximava das meninas com intenção de ter relações sexuais, mas disse que tudo ocorreu com consentimento. As menores contaram à polícia que os encontros eram marcados em locais públicos, mas depois Geovane oferecia carona e depois disso cometia o crime.

Ele está detido desde o dia 23, depois de uma investigação de um caso de pedofilia. O baiano pode responder por estupro de vulnerável.

GLOBO: Líder em crescimento em janeiro



A reta final de Amor à Vida e o sucesso de Amores Roubados fizeram bem à Globo em janeiro. Segundo o Ibope na Grande São Paulo, até ontem a audiência média da emissora entre 7h e 24h foi de 14,2 pontos no mês. Em dezembro, os números estavam em 13,3 pontos. No horário entre 20h e 24h, o crescimento da Globo foi ainda mais nítido. A emissora passou de uma média de 23,9 para 26,1 pontos de um mês para o outro. As concorrentes ficaram praticamente na mesma. A Record caiu de 5,4 pontos de dezembro para 5,3 em janeiro e o SBT manteve-se com 4,6 pontos. 

CALENDÁRIO APERTADO FORÇOU MUDANÇA EM DATA DE JORNADA, DIZ RITA DANTAS

rita dantas


A diretora da Direc 7, Rita Dantas, esclareceu que a mudança de data na Jornada Pedagógica em Itabuna se deve ao fato de que, em algumas escolas da rede, o ano letivo de 2013 ter sido finalizado somente hoje. Segundo ela, o adiamento da jornada para março (veja matéria aqui) foi um pedido dos diretores de escola.
De acordo com a diretora do órgão regional da Secretaria Estadual de Educação, como a greve dos professores em 2012 em Itabuna se prolongou mais do que em outros municípios da Direc 7, o ano letivo de 2013 só teve início em 3 de abril daquele ano. “Isso refletiu no calendário atual, e ainda há escolas que estão concluindo o ano letivo 2013 hoje com a entrega do resultado final”.
Rita Dantas explica que, por este motivo, “a Secretaria da Educação nos facultou o direito de começar a jornada em outra data, mais adequada do ponto de vista pedagógico e operacional”, afirma.
A mudança, de acordo com ela, foi consensual entre dirigentes escolares. “É importante ressaltar, também, que a nova data não prejudicará ninguém. Nem o professor, que já não estará em férias – programadas para o mês de fevereiro. Também é importante informar que em todos os outros municípios da Direc-7 a jornada ocorre na data prevista no calendário oficial da SEC”.

Audiência - Amor à Vida alcança pico de 49 pontos em seu penúltimo capítulo

Audiência: Amor à Vida alcança pico de 49 pontos em seu penúltimo capítulo - Fotomontagem


O penúltimo capítulo de Amor à Vida foi exibido na quinta-feira (30) e confirmou o sucesso que a trama com altos índices de audiência. As cenas mais importantes foram centradas na megera Aline (Vanessa Giácomo). Logo no início ela reencontrou Ninho (Juliano Cazarré) na delegacia e foi desmascarada. Valdirene (Tatá Werneck) e Carlito (Anderson Di Rizzi) se casaram, assim como Rafael (Rainer Cadete) e Linda (Bruna Linzmeyer).
    Finalmente aconteceu o encontro de César (Antônio Fagundes) e Aline, mas a conversa dos dois ficou guardada estrategicamente para o último capítulo. O capítulo foi exibido das 21h18 às 22h49 e, segundo dados da prévia do Ibope na Grande São Paulo, a média de audiência foi de 45 pontos e 65 % de participação (Share). O maior pico registrado foi de 49 pontos. E segundo lugar ficou a Record com 4 pontos, em terceiro o SBT com 3. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Termina nesta sexta-feira prazo para matrícula nas escolas municipais


O prazo para matrícula nas vagas das 110 unidades escolares da Rede Pública Municipal de Itabuna termina nesta sexta-feira, dia 31. Os interessados devem procurar a escola mais próxima de sua residência e apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: Histórico Escolar (original); Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia) e duas fotografias 3x4.

As matrículas para educação infantil, fundamental e na modalidade de jovens e adultos foram iniciadas em 27 de dezembro e também serão encerradas nesta sexta-feira, bem como para os novos alunos, que estão saindo de outras redes para as escolas do município. A Secretaria da Educação disponibilizou 22 mil vagas para o ano letivo 2014 que começa no próximo dia 27 de fevereiro.

INTERDITADO: DEPOIS DO ITABUNA, AGORA É A VEZ DO GRAPIÚNA

grapiuna


Realmente não é das melhores a situação de dois dos mais tradicionais clubes de Itabuna. Treze dias depois de interditar a sede do Itabuna Esporte Clube, por descumprimento de medidas para melhorar suas instalações, foi a vez do Grapiúna Tênis Clube sofrer a mesma punição.
Nesta quarta-feira (29), fiscais da Vigilância Sanitária estiveram no Grapiúna e constataram diversas irregularidades, o que levou à interdição parcial da sede. A restrição inclui dois banheiros ao lado da área das piscinas, cozinha, o bar do salão de eventos e o vestiário da quadra coberta.
Nas dependências que foram interditadas, os fiscais registraram absoluta falta de condições estruturais e de higiene para funcionamento. Com relação a outras áreas ainda liberadas, o clube recebeu notificação para promover adequações urgentes.
Em tempo: após sofrer interdição total, o Itabuna atendeu algumas recomendações da Vigilância e foi parcialmente liberado para funcionar.

Pesquisa aponta Neto como prefeito mais bem avaliado do Brasil com 51% de aprovação

Pesquisa aponta Neto como prefeito mais bem avaliado do Brasil com 51% de aprovação


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), aparece no topo da lista de gestores municipais mais bem avaliados do país, em pesquisa Vox Populi encomendada pelo Grupo Bandeirantes e obtida pelo Bahia Notícias nesta quinta-feira (30). Segundo o levantamento, o trabalho do democrata é considerado bom ou ótimo por 51% da população soteropolitana. Em segundo lugar, está o prefeito de Recife, Geraldo Julio (PSB), com 39%, pouco à frente do líder do Executivo de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), aprovado por 36% dos entrevistados. Na direção contrária, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), teve o pior índice entre as capitais pesquisadas: somente 1% dos paulistanos avaliam como ótima a sua administração. 

PREFEITURA DE ITABUNA REAFIRMA COMPROMISSO COM O COMBATE À DENGUE

Prefeito Vane reune secretário de saúde e agentes de endemias foto 01 Pedro Augusto


Prefeito Vane reune secretário de saúde e agentes de endemias foto 02 Pedro Augusto


O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, recebeu um grupo de 12 supervisores-gerais dos agentes de endemias do programa de controle da dengue quando reafirmou o compromisso da administração pública no combate aos focos da doença. No encontro, que teve a participação do secretário Plínio Adry, da diretora de Planejamento da Secretaria da Saúde, Luciana Pinheiro, da diretora de Vigilância à Saúde, Larissa Pimentel, e do coordenador de combate às endemias, Renato Araújo, Vane garantiu o atendimento às reivindicações.

Embora já tenham recebido mochilas, os agentes pediram à concessão de novo fardamento e crachás para facilitar o trabalho de campo. Vane também assegurou aos supervisores que a Prefeitura vai disponibilizar veículos e motocicletas para o combate aos focos do mosquito, cujas aquisições passarão pelo procedimento licitatório. "O encontro foi cordial, proveitoso e também serviu para que fosse reafirmado os compromissos da gestão com as ações desenvolvidas", disse Renato Araújo.

Programa de educação integrada passa a denominar-se Estrela da Paz



A Prefeitura promoveu reformulação em um dos principais projetos de educação integrada, didática, humana e religiosa desenvolvido pela Secretaria da Educação nas 110 escolas da rede municipal de ensino de Itabuna. A partir deste ano passa a denominar-se Programa Estrela da Paz – Propaz, mas preserva a mesma metodologia que privilegia a diversidade religiosa e o incentivo aos valores fundamentais da vida para uma cultura de paz.

 Integrado ao Programa Cidade de Paz da Prefeitura de Itabuna, o Propaz também terá nova logomarca e slogan bem mais abrangente: “Educar para a Paz com a prática de valores fundamentais”. A coordenadora geral do projeto, Erenita Cristina Araújo, disse que essa ampliação é decorrente de ajustes para a realização do sonho de desenvolver o ensino religioso livre de proselitismos nas escolas municipais, Fundação Marimbeta, Grapiúna Cidadão e nas salas de aula no Presídio. 
            No mês de abril completa-se 12 anos que o programa de educação integrada e religiosa é desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino. Além de incentivar a cultura de paz nele também se debate questões e temas cotidianos das escolas sugeridos nos encontros de orientação para a vida (OPV). Nestes encontros são elaborados os módulos que são levados semanalmente às salas de aula. “A gente trabalha variada temática sempre envolvendo valores fundamentais”, observa a Erenita Araújo.

Carro bate em motocicleta e homem fica ferido no Pontalzinho

1554533_586842324739054_1201935220_n

Itabuna – Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta deixou um jovem ferido na tarde desta quinta-feira (30/01), na Rua União Operária, no bairro Pontalzinho.
O condutor da motocicleta, Victor Santana Vilas Boas, ficou ferido. Aparentemente, o rapaz sofreu uma fratura na perna. Um veículo Gol de placa OKZ 0280 colidiu com a motocicleta, modelo Broz, de placa JSX 4236.
Segundo informações de populares, o SAMU foi acionado e demorou mais de uma hora para prestar socorro, moradores do local não confirmaram a informação. Segundo eles, o SAMU chegou ao local cerca de 20 minutos após ser acionado.
Uma equipe esteve no local atendendo a vítima que foi encaminhada para o Hospital Calixto Midlej Filho.
Há informações de que o condutor da motocicleta não tem carteira de habilitação. Segundo populares, os acidentes neste trecho são constantes.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS














Ministério da Fazenda abre concurso com vaga para Itabuna

ministerio


Itabuna – O Ministério da Fazenda abriu concurso com 1.026 vagas de nível médio para o cargo de assistente técnico-administrativo. A Bahia foi contemplada com 80 vagas, 4 delas para pessoas com deficiência.
A inscrição custa R$ 62 reais e o salário é de R$ 3.050,82, para 40 horas semanais. As inscrições poderão ser feitas no período de 03 a 16 de fevereiro, no site da  Escola de Administração Fazendária.
As provas serão realizadas no dia 27 de abril, em quase todas as capitais brasileiras, inclusive Salvador.
O edital pode ser consultado clicando no link.

Samara Felippo retorna à Globo



Longe da Globo desde 2012, quando interpretou Decimar, filha de Dercy Gonçalves na minissérie “Dercy de Verdade”, Samara Felippo acaba de acertar seu retorno à emissora, onde participará da série “O Caçador”.

De acordo com a coluna Controle Remoto, do jornal “O Globo”, além da atriz, Cauã Reymond, Cleo Pires e Nanda Costa também estão confirmados no elenco da produção. 

No ano passado, Samara esteve em “José do Egito”, minissérie bíblica produzida pela Record. E, atualmente, dá vida à Marylin Monroe na peça “Orgulhosa Demais, Frágil Demais”, em cartaz no Rio de Janeiro até 2 de fevereiro.

Globo inverterá programas em fevereiro




Após experiências ocorridas no Distrito Federal, Espírito Santo e Goiás, a Globo inverterá em toda sua rede o "Vale a Pena Ver de Novo" com a "Sessão da Tarde", segundo informa o jornal "O Globo".

A mudança, que tem como intuito alavancar o Ibope da faixa vespertina e fazer com que "Malhação" seja impulsionada com índices mais expressivos que os atuais, já tem data para ocorrer.

Caso não haja mudanças no cronograma do canal, o dia escolhido é 17 de fevereiro.

Com esta alteração, a "Sessão da Tarde" ganha uma sobrevida embora seu fim ainda não seja um assunto totalmente descartado.

Há estudos e projetos na Globo para substituir os filmes por um novo programa. Fernanda Lima, inclusive, surge como uma das cotadas para esta atração.

Record colocará "Pecado Mortal" contra "Em Família"


A Record irá promover uma profunda e arriscada mudança em seu horário nobre nas próximas semanas.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", o objetivo é otimizar a audiência da faixa das 22h, prejudicada com a baixa aceitação de "Pecado Mortal", e alavancar a linha de shows, escondida devido ao horário avançado.

A partir do próximo dia 3 de fevereiro, a emissora exibirá "Pecado Mortal" na faixa das 21h10. Haverá confronto direto com "Em Família", que estreia no mesmo dia. Durante a primeira semana, haverá um compacto dos primeiros 90 capítulos do folhetim. Na sequência, vão ao ar os capítulos inéditos. Desta forma, a produção ganhará um pouco mais de tempo para estancar o atraso das gravações.

A faixa de shows começará por volta das 22h30 e terá em breve "A Fazenda" e "O Aprendiz". O novo programa de Rafael Cortez ,o "Take Me Out", também deverá ir ao ar neste horário.

Já no segundo semestre, a Record deverá lançar um horário de dramaturgia dedicado exclusivamente às minisséries bíbllicas. A ideia é que elas sejam exibidas às 20h30. 

"Vitória", de Cristianne Fridman, já está confirmada no novo horário das 21h10. A dúvida que paira é o destino do "Jornal da Record" nesta nova grade.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Piso salarial dos professores terá reajuste de 8,32%, anuncia MEC



O Ministério da Educação anunciou nesta terça-feira (29) o reajuste do piso salarial dos professores da educação básica (ensinos fundamental e médio). Segundo os dados do ministério, o aumento será de 8,32%, e o valor subirá para R$ 1.697. O reajuste neste ano foi maior que no ano passado, quando o aumento foi de 7,97%, mas menor que entre 2011 e 2012, quando o reajuste foi de 22,22%. Nos últimos cinco anos, o aumento do salário inicial dos professores que cumprem a carga horária de 40 horas semanais foi de 65,6%.

Veja abaixo a evolução do piso salarial dos professores no Brasil:

2010 - R$ 1.024,67
2011 - R$ 1.187,08
2012 - R$ 1.451,00
2013 - R$ 1.567,00
2014 - R$ 1.697,00

Entenda o cálculo do reajuste
Desde 2009, por lei, o reajuste do piso salarial é feito anualmente em janeiro seguindo como indicador o Fundeb. O fundo reúne recursos provenientes de tributos e da complementação da União, que são repassados aos governos municipais e estaduais.

Durante o ano vigente, o valor mínimo anual investido pelo fundo por aluno da educação básica é calculado com base em estimativas de arrecadação. A variação desse valor impacta na variação do salário dos professores.

Brasileiros 'dominam' prostituição masculina em Londres



"Não é que os brasileiros só querem fazer programa. São os clientes que só querem os brasileiros. Se for de outro país, não dá certo", simplifica Renato (nome fictício), um catarinense de 25 anos que mora em Londres desde 2012. Sua profissão: garoto de programa em tempo integral.

Renato é um dos vários brasileiros que vêm para a Grã-Bretanha em busca de oportunidades de trabalho em várias áreas, inclusive na indústria do sexo. Muitos encontram emprego em bares, hotéis e restaurantes, mas decidem complementar a renda fazendo programa. Outros nem tentam as vias formais de trabalho. Já chegam em Londres decididos a ganhar o sustento e fazer economias vendendo sexo.

"Muitos brasileiros chegam ao aeroporto e vêm direto aqui anunciar antes mesmo de achar um lugar para ficar", diz à BBC Brasil Russell Reeks, editor da seção de classsificados da revista masculina britânica QX.

Segundo ele, metade dos cerca de 70 anunciantes semanais são brasileiros. Homens, segundo Reeks, bonitos e atraentes, que investem na aparência e apostam na rentabilidade da indústria do sexo londrina. "Apesar da recessão, Londres continua sendo um mercado lucrativo para os trabalhadores do sexo", opina Reeks, acrescentando que um anúncio na revista (edições impressa e online) custa em média £40 por semana.

PREFEITO DEFENDE A CRIAÇÃO DA REGIÃO METROPOLITANA DO SUL DA BAHIA

20140129 094545



20140129 092658


O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, participa neste momento de seminário que discute a criação da Região Metropolitana Região Sul da Bahia. Vane defende a RM Sul da Bahia porque a sua criação propiciará aos municípios a oportunidade de compartilhar investimentos federais na solução de problemas que afetam todas as cidades da região.
O prefeito cita o transporte urbano, a estrutura de saúde e tratamento de resíduos sólidos como exemplos de questões que os municípios podem planejar de forma integrada e encontrar soluções mais rápidas e com menor ônus econômico."O anúncio e o início da implantação de projetos e investimentos na região, como a universidade federal, o porto Sul, a ferrovia Oeste-Leste, o gasoduto, entre outros, tornam ainda mais oportuno e urgente formalizar a região metropolitana, para que o planejamento e os resultados desse desenvolvimento sejam integrados, com benefício para todos", prevê o prefeito de Itabuna.

20140129 092927

UESC PREENCHE MENOS DA METADE DAS VAGAS NA 1ª CHAMADA DO SISU

Uesc convoca mais de 800 candidatos em nova chamada.


A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) preencheu pouco menos da metade das vagas oferecidas nos cursos de graduação na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
A instituição de ensino superior oferece 1.676 vagas pelo Sisu. Apenas 824 foram confirmadas na primeira chamada, seja por falta de interesse em cursar faculdade ou por apresentar documentação incompleta no ato de confirmação da vaga.
O curso de Medicina Veterinária preencheu apenas 13 das 60 vagas da primeira chamada. Enfermagem vem em seguida: 42 inscritos no Prouni estão sendo convocados já que apenas 18, das 60 vagas, foram preenchidas.
Agora, na segunda chamada, a Uesc está convocando 852 candidatos, que têm de sexta (31) até a próxima terça (4 de fevereiro) para confirmar a inscrição no colegiado do curso para o qual foi aprovado.
Participam do Sisu candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e não zeraram a prova de redação. Os nomes dos aprovados podem ser conferidos aqui, bastando digitar o nome Uesc e selecionar campus, curso e turno.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

'Amor à Vida': Aline morre eletrocutada ao tentar fugir da prisão

No fim de 'Amor', Aline morre eletrocutada


Após fazer tantas maldades, Aline (Vanessa Giácomo) terá um final trágico no último capítulo de "Amor à Vida". De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta terça-feira (28), a vilã vai morrer eletrocutada após receber uma descarga elétrica. Isso ocorrerá enquanto ela estiver tentando escapar da prisão.

A ex-secretária será presa no capítulo desta terça-feira. Fugindo para a Bélgica após esfaquear Ninho (Juliano Cazarré), Aline será presa dentro do avião. Isso porque Félix (Mateus Solano) fará um strip-tease na área de embarque do aeroporto para impedir a decolagem da aeronave.

Já na delegacia, a vilã contará com a ajuda do homem que se passava por um gerente de banco para enganar César (Antonio Fagundes). Ele a entregará uma quantia em um envelope para ela negociar sua fuga da prisão com um agente penitenciário.

O planos, no entanto, serão tragicamente frustrados. Quando estiver fugindo da cadeia, a vilã de "Amor à Vida" - que cegou o marido, maltratou e abandonou o próprio filho e ainda causou a morte da tia - receberá a descarga elétrica e morrerá.

"Não vejo outro final possível para Aline. Ela se arriscou muito a novela toda, esteve sempre à beira do abismo", comentou Vanessa Giácomo, em conversa com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo". "Acho que o público esperava por isso, que ela fosse punida por todo mal que causou ao longo dos capítulos". http://entretenimento.br.msn.com

Homem é morto na Rua do Paty


Leandro Costa de Moraes, 27 anos, foi assassinado na tarde desta terça-feira, na Rua do Paty, bairro São Caetano, em Itabuna.

O homem foi morto a tiros na porta da casa da mãe e ao lado do local onde trabalhava com móveis usados. Leandro já tinha passagem por tráfico de drogas.


FONTE: VERDINHO ITABUNA















ÚNICA PACIENTE ITABUNENSE COM DENGUE HEMORRÁGICA NÃO CORRE RISCO DE MORTE

A paciente menor de idade continua internada na UTI do Hospital de Base - Foto Pedro Augusto


A Secretaria Municipal de Saúde informa que a única pessoa a contrair dengue hemorrágica em Itabuna não corre risco de morte. A adolescente, de 15 anos, está na UTI do Hospital de Base, onde recebe hidratação, aguardando laudo de averiguação do Laboratório Central da Secretaria Estadual da Saúde, o que determinará quando ela receberá alta.
Ao mesmo tempo, a Secretaria de Saúde informa que o paciente que morreu no dia 18 de janeiro, no Hospital Calixto Midlej Filho, não é morador de Itabuna. O paciente, de 38 anos de idade, era residente em Coaraci. Não há nenhuma relação entre um caso e outro, esclarece o Departamento de Vigilância a Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

FUNCIONÁRIA DO CISO É ATROPELADA NA BEIRA-RIO

Fotos Matheus Vital.


Uma funcionária do Colégio Ciso, em Itabuna, foi atropelada por volta das 15h30min desta segunda-feira (27), quando tentava atravessar a Avenida Mário Padre, Beira-Rio. Um Fiat Idea (JQQ-3828), que seguia direção Ponte do Marabá-Shopping, atingiu a servidora pública. Luiza Santos sofreu escoriações e foi encaminhada para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem) por uma ambulância do Samu 192. - 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

‘Dancin’ Days’ estreia em abril no VIVA

Dancin Days (Foto: CEDOC/TV Globo)

“Dancin’ Days”, um dos maiores clássicos da televisão brasileira, tem estreia garantida no VIVA. A partir de 7 de abril, o clima de discoteca dos anos 70 domina o canal, ocupando o horário de “Água Viva”, de segunda a sábado, à meia-noite. A trama de Gilberto Braga, exibida em 1978 na TV Globo, traz atuações memoráveis como as de Sônia BragaJoana FommAntônio Fagundes,Reginaldo Faria, entre outros. Gloria Pires e Lauro Corona, que contracenam como o jovem casal Marisa e Beto, também são destaques no folhetim que marcou época. Daniel Filho, Gonzaga Blota, Dennis Carvalho, Marcos Paulo e José Carlos Pieri assinam a direção.
Atendendo a pedidos da audiência, o VIVA exibirá “A Viagem” no horário vespertino, substituindo “A Próxima Vítima”

A rivalidade entre as irmãs Júlia Matos (Sônia Braga) e Yolanda Pratini (Joana Fomm) é o grande argumento da trama. Acusada pelo atropelamento e morte de um guarda-noturno, Júlia é condenada a vinte e dois anos de prisão. A protagonista cumpre metade da pena e, ao conquistar liberdade condicional, vai em busca da reconciliação com sua filha, Marisa, criada por Yolanda. A socialite sempre mimou a adolescente, que herdou o temperamento rebelde da mãe. Com receio de perder a sobrinha, a vilã faz tudo para dificultar a aproximação das duas. Mas a ex-presidiária dribla as armações e torna-se amiga da menina usando outra identidade.

Sônia Braga, Joana Fomm e Mauro Mendonça (Foto: CEDOC/TV Globo)


Decidida a mudar de vida, Júlia se casa com Ubirajara (Ary Fontoura), um homem rico e apaixonado por ela. Mas o grande amor de sua vida é Cacá (Antônio Fagundes), um diplomata insatisfeito com a profissão. A reviravolta na história acontece quando a protagonista retorna ao Brasil, depois uma viagem à Europa, totalmente mudada. Ela se transforma em uma mulher elegante e moderna, despertando a inveja de sua irmã.
E é num dos principais cenários da novela que Júlia reaparece e vira o centro das atenções: a “Frenetic Dancin' Days”. Gilberto Braga se inspirou na discoteca do compositor, produtor e escritor Nelson Motta, e levou o estabelecimento para sua trama. As roupas e acessórios adotados por Júlia e frequentadoras da casa de eventos lançaram modismos, como as meias de lurex coloridas, que eram usadas com sandálias de salto alto fino. O visual consagrou a trama e era o ícone da geração dos anos 70.
Antonio Fagundes e Claudio Correa e Castro (Foto: CEDOC/TV Globo)

Corpo encontrado às margens do Rio Cachoeira


O jovem, de prenome Michel, 18 anos, que estava desaparecido desde a tarde de ontem (26), foi encontrado sem vida às margens do Rio Cachoeira, nas proximidades da Fazenda Progresso. O corpo de Michel, que morava no bairro Pedro Jerônimo, foi encontrado no início da tarde desta segunda feira (27). Ele morreu afogado. O Corpo de Bombeiros fez a retirada do corpo que boiava sob as águas. (Foto: Vermelhinho)