sábado, 31 de julho de 2010

O conflito entre Victor Valentim e Jacques Leclair é o principal fio condutor da novela “Ti-Ti-Ti”, trama que está no ar há praticamente suas semanas e que já recuperou boa parte da audiência da faixa das 19h. O estilista espanhol de araque vai surgir na novela no próximo sábado, quando Ariclenes começa colocar em prática seu plano. Primeiro, ele internará Cecília numa clínica de repouso para ser bem cuidada e ter todas as condições para criar para os vestidos de bonecas. Depois, ele convence Marta a entrar em seu audacioso projeto e, assim, acabar com a carreira de Jacques Leclair.
No final do último bloco do capítulo de sábado entrará no ar estilista interpretado por Murilo Benício. À meia-luz, Ariclenes surge vestido de toureiro espanhol e se anuncia: “abram alas para Victor Valentim!”.

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, desta quinta-feira (29/07), a Globo está importando tecnologia similar à que produziu “Parque dos Dinossauros”, de Steven Spilberg, para utilizar na próxima novela das 7, de autoria de Walcyr Carrasco.
No folhetim, ainda sem nome definido, Adriana Esteves será Júlia, uma arqueóloga que realiza pesquisas em sítios arqueológicos de Marília, interior de São Paulo, e acabará descobrindo um dinossauro vivo. Marcos Pasquim fará par romântico com a atriz. A trama, que começa a ser grava em outubro, também falará sobre a colheita de café na região e terá gravações no Japão.

“Ti Ti Ti” segue com alta audiência na Globo

Com dez capítulos já veiculados, “Ti Ti Ti” segue registrando altos índices de audiência em São Paulo, Rio e Belo Horizonte. A novela de Maria Adelaide Amaral também vem apresentando estabilidade, com baixas oscilações ao longo da semana.
Na noite da última quinta-feira (29), o folhetim fechou com média de 30 pontos e picos de 34 na Grande São Paulo. Nessa mesma faixa, a Record teve 8 pontos, a Band 5 e o SBT 4,5.
No Rio de Janeiro foram 33 pontos de média contra 5,5 da Record, 5 do SBT e 4 da Band.
Por fim, em Belo Horizonte, a história original de Cassiano Gabus Mendes teve o seu melhor índice: 38 pontos. A Record ficou em segundo, com 6, seguida pelo SBT, que fechou com 4 pontos. A Band ficou em quarto, com 3 pontos.

http://www.radiocaicara.com/novoportal/images/stories/noticias/ultimas/abril/ratinho%20e%20aguinaldo.jpg

Ratinho ao vivo em seu programa: “Quero pedir aos idiotas que me criticaram quando entrevistei o Guilherme, se eles tem coragem de criticar a Revista Veja, bando de vagabundos, bando de puxa-saco, quero avisar ao Agnaldo Silva, que é uma pessoa de péssimo relacionamento e não se dá bem nem dentro da própria empresa em que trabalha, que eu nunca tive medo de macho agora vou ter medo de você?”


Só no primeiro semestre de 2010, o município de Itabuna contabilizou cem homicídios. A maioria deles, segundo a promotora de Justiça Renata Barros Dacach, teve como vítimas jovens que tinham entre 12 e 29 anos e que, segundo a coordenadora da 6ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior em exercício, delegada Katiana Teixeira, certamente estavam envolvidos com o tráfico de drogas.
Na manhã de sexta-feira (30), um seminário intitulado 'Seminário Avançado de Segurança Pública' foi realizado no município que fica a 433 km de Salvador com objetivo de implementar um plano municipal de segurança pública que congregue todos os atores que integram os sistemas de Justiça e Segurança.
Segundo nota do Ministério Público Estadual (MP), a promotora apresentou propostas para o enfrentamento conjunto do problema, e disse que esse é o caminho que precisa ser trilhado pela Prefeitura, Ministério Público, Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar, Defensoria Pública e sociedade civil.
No ano de 2009, Itabuna foi considerado o município mais violento para jovens no Brasil. Além dele, os municípios de Ilhéus, Lauro de Freitas, Camaçari e Teixeira de Freitas constaram no ranking dos 15 mais violentos do país.


Wilde Batista Junior e Yago Simões, foram detidos em Buerarema, acusados de praticar assaltos com uma moto Honda Pop. Eles são de Itabuna. Já o outro elemento, do vulgo Toca, foi preso com crack, mais disse que era para seu uso. Ele também é de Itabuna e foi preso em Buerarema.
Josenilton Silva, o Toca, preso em Bueurarema com pedras de crack.


Uma tablete de maconha foi apreendido no presídio. Ele estava com Jaqueline Humberto Santos, 23 anos, de Ilhéus, que veio visitar o seu maridão e trouxe de presente a erva maldita. Os dois agora estão lado a lado, em celas dferentes, na cadeia.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Continuando a mostragem das inaugurações do prefeito de Itabuna Capitão Azevedo.
Este é um trecho da av. PEDRO JORGE, inaugurada também nesse dia 28 de Julho de 2010, dia do centenário da cidade.
Na foto, o prefeito levou os vereadores para mostrar de perto onde estava sendo aplicado os recursos do munícipio.





E fez macro drenagem, esgotamento sanitário,alargamento da avenida e pavimentação asfáltico.

E nesse dia 28, foi entregue aos moradores do Bairro PEDRO GERÔNIMO a primeira etapa da avenida.
Na foto, a subida da ladeira que vai para o ZIZO, onde antes nem moto conseguia passar, devido a degradação da mesma e dos esgotos estourados.



Os moradores e lideranças do bairro estavam presentes ao ato, mesmo embaixo de chuva.


 O presidente do bairro Pedro Gerônimo, e grande guerreiro  que está sempre junto ao poder municipal buscando benfeitorias para a sua comunidade. O grande DIDIU.


O prefeito e secretários fizeram a entrega oficial da av.,aos moradores.


Apesar da chuva forte que caia, os moradores acompanharam o prefeito, que caminhou por todo percurso da avenida.






Toda cerimônia foi narrada pelo colega de Geraldão da radio jornal, o grande locutor, AVERALDO, vulgo CAPENGA.
Depois tudo ficou por conta do cantor JONNY KELSON que animou a festa até altas horas.

“Uma grande orquestra”, foi assim que o diretor de núcleo de Araguaia, Marcos Schechtman, definiu a gravação da cavalhada, hoje, na cidade de Pirenópolis, em Goiás. A festa é uma encenação ao ar livre que mostra uma batalha medieval entre mouros e cristãos, uma tradição da cidade, que tem uma das cavalhadas mais significativas do Brasil e por isso foi escolhida como palco para essas cenas.
Estela (Cléo Pires) e Fernando (Edson Celulari) se divertem na Cavalhada
Estela (Cleo Pires) e Fernando (Edson Celulari) se divertem na cavalhada (TV Globo/João Miguel Júnior)
Para reproduzir o costume local, a equipe contou com mais de 300 figurantes montados a cavalo e mais de 100 a pé, representando as figuras típicas dos cavaleiros e mascarados, também chamados de “curucucus”, além de uma banda que acompanhou todo o cortejo. Para a caracterização foram desenvolvidos 30 figurinos especialmente para a ocasião e incorporados à cena as próprias fantasias dos figurantes, que também integram a encenação, que dura três dias e tem início após o término da novena do Divino Espírito Santo.
Solano (Murilo Rosa) empinando seu cavalo na cavalhada
Solano (Murilo Rosa) empinando seu cavalo na cavalhada (Foto: TV Globo/João Miguel Júnior)
A população da região presenciou as cenas e participou animada da comemoração fictícia. Ao final da gravação, Marcos Schechtman agradeceu a colaboração de todos os envolvidos e sobretudo dos moradores do local e disse estar muito satisfeito com o trabalho:
- Tudo deu muito certo, essas cenas exigiram muita pesquisa e planejamento da nossa equipe, mas o resultado desse primeiro dia ficou maravilhoso – conta o diretor.
Público recebe Solano (Murilo Rosa) na cavalhada
Público recebe Solano (Murilo Rosa) na cavalhada (Foto: TV Globo/João Miguel Júnior)
As gravações da cavalhada continuam amanhã, quarta-feira , dia 28, e encerram a temporada de gravações da novela na cidade de Pirenópolis. Nas imagens, que devem ir ao ar no primeiro capítulo da novela, Solano (Murilo Rosa) está montado em seu cavalo, participando da cavalhada, quando recebe a visita de seu pai Fernando (Edson Celulari) e da esposa dele Estela (Cleo Pires).
Estela (Cléo Pires) e Fernando (Edson Celulari) na Cavalhada
Estela (Cléo Pires) e Fernando (Edson Celulari)
Murilo Rosa empina cavalo nas gravações de Araguaia
A próxima novela das seis conta a saga de Solano, um homem que desafia uma maldição indígena e luta por justiça social. Ele contraria o destino e inimigos poderosos para viver uma grande paixão às margens do Araguaia, cenário de um Brasil que contrasta tradição e modernidade, turismo e ruralismo.
Araguaia é uma novela de Walther Negrão com direção de núcleo e geral de Marcos Schechtman, direção-geral de Marcelo Travesso e direção de Fred Mayrink, Luciano Sabino e Alexandre Klemperer. A estreia de Araguaia está prevista para setembro.
Itabuna tem galeria de intendentes e ex-prefeitos


Como parte dos festejos do centenário do município, a Prefeitura de Itabuna instalou, no gabinete do prefeito,  uma galeria de fotos de todos os intendentes e ex-prefeitos. Além do prefeito, Capitão Azevedo, e de secretários municipais, estiveram na solenidade de inauguração dois ex-prefeitos da cidade: José Oduque Teixeira e Félix Mendonça, este último atualmente deputado federal. Também participaram vereadores, servidores municipais, e dirigentes de entidades de classe.
Para o prefeito a inauguração da galeria marca um momento importante e resgata ao mesmo tempo a história de Itabuna, que nasceu no ventre de uma ex-capitania hereditária e se transformou num grande pólo regional. Destacou ainda a “homenagem a homens que construíram a cidade e merecem o respeito de todos, pois fizeram o que era de melhor para a nossa gente”.
Azevedo elogiou as gestões de Félix Mendonça e de José Oduque Teixeira, que deixou dinheiro em caixa na Prefeitura e construiu o prédio do antigo centro administrativo. Lamentou também as dificuldades enfrentadas e que são decorrentes da carência de recursos para uma demanda crescente de serviços.
Ele também criticou a crescente desigualdade social, o que não é um problema itabunense, uma vez que o Brasil ocupa o terceiro no ranking mundial no contraste de riquezas, um fator que contribui para o crescimento da violência e exige das esferas governos mais investimentos em programas sociais.
Ao agradecer as homenagens, o prefeito José Oduque Teixeira destacou a necessidade de agregar a força, a inteligência e o amor dos que trabalham para o progresso de Itabuna, tornando-a uma cidade mais humana e progressista. Elogiou também o governo municipal por investir em obras importantes e em ações na área social.
Félix Mendonça, que exerce o sexto mandato na Câmara Federal, observou que o prefeito Azevedo realiza uma grande obra, numa cidade que empobreceu em conseqüência da crise do cacau,  com um forte impacto social e um saldo de 200 mil trabalhadores que acabaram migrando do campo para as periferias das cidades.
O ex-prefeito elogiou  a criação da galeria, pois, “aqui estão os construtores da nossa cidade e que trabalharam junto com os pioneiros na construção da rica civilização do cacau”. Anunciou ainda o seu apoio ao projeto do Museu da Cidade, já tombado pelo Iphan e ao elenco de obras visando a solução definitiva do abastecimento de água, o que depende do governo do estado.
O jornalista Adelindo Kfoury entregou ao prefeito Azevedo e ao secretário de Educação, Gustavo Lisboa, exemplares do livro ‘Itabuna, Minha Terra’, fazendo o lançamento simbólico da sua terceira edição. Ele considerou a galeria dos  intendentes e ex-prefeitos como um pedaço da história itabunense, salientando a contribuição de cada um deles para o desenvolvimento da cidade.
Itabuna tem lançamento de selo comemorativo do centenário


Numa parceria entre o governo municipal e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, foi lançado em solenidade no gabinete do prefeito Capitão Azevedo, no Centro Administrativo Firmino Alves, o selo comemorativo do centenário de Itabuna.
O evento teve a participação de secretários municipais, de representantes da sociedade civil e do gerente local dos Correios, Adailson da Silva. Já a entrega formal do selo para colecionadores e uso em correspondências do governo municipal, contendo uma vinheta com uma foto de Itabuna e do carimbo, será oficializada no dia 4 de agosto.
O prefeito Azevedo considerou o lançamento como um marco nos festejos do centenário de Itabuna através de uma parceria proveitosa com o Correio.
Para Adailson Silva é uma alegria para os Correios participar de um momento importante na história de Itabuna, com o lançamento de uma peça filatélica para homenagear o centenário de uma cidade que é um pólo de desenvolvimento regional.
Ele explicou que no contrato a Prefeitura Municipal de Itabuna detém os direitos para a comercialização e uso dos selos em correspondências oficiais, fazendo também a sua distribuição para colecionadores. Já o carimbo será utilizado por um prazo de 90 dias.
Na mesma solenidade também foi relançada a terceira edição do livro Itabuna, Minha Terra, do jornalista e historiador Adelindo Kfoury.
Bairro Jorge Amado ganha moderno Centro de Educação Infantil


O bairro Jorge Amado ganhou um moderno Centro de Educação infantil, a Creche Municipal Professor Gil Nunesmaia que funcionará em tempo integral. Na solenidade de inauguração, com a presença de todo o secretariado e diretores municipais, além dos presidentes das fundações Marimbeta e de Cultura, a família do homenageado – Gil Nunesmaia - e convidados, o prefeito Capitão Azevedo falou da emoção e da importância  de se construir uma unidade como aquela numa das áreas mais  carentes de Itabuna.
A creche vai atender 230 crianças com idades entre um ano e meio e 5 anos e 11 meses, foi construída numa área de 2,8 mil metros quadrados e conta com quatro blocos distribuídos em salas de administração, berçário, salas de aula, cozinha, laboratório de informática, área de lazer, enfermaria e anfiteatro. A unidade será dirigida pela professora Maria Tereza Bomfim.
“A obra foi planejada, executada e fincada nessa área para atender as famílias mais carentes deste e de outros bairros vizinhos com um projeto especial não só na área educacional, mas, sobretudo, a questão social visando a melhoria da qualidade de vida da comunidade e garantido com isso um futuro melhor e mais humano para nosso povo”.
O prefeito lembrou que a construção da creche já estava prevista no plano de ação elaborado ainda durante na campanha e sua concretização foi possível, segundo ele, pelo trabalho sério, competente e dedicado de sua equipe que soma força e trabalha para a construção de uma Itabuna  mais bonita e melhor para todos.
O secretário municipal de Educação e autor do projeto, Gustavo Lisboa disse que em apenas um ano e meio, a gestão atual entrega mais uma das 40 ações do plano de governo, o que representa mais de 60% das ações na área educacional em Itabuna. “Isso significa definir e  priorizar ações em benefício da comunidade”.
Esta já é a terceira unidade de educação infantil construída e entregue pelo secretário Gustavo de Lisboa e a primeira consolidada nessa gestão o que só foi possível, segundo ele, pelo apoio do prefeito Capitão Azevedo e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita, “que souberam abraçar, incentivar e direcionar atenção especial nessa área”.
       Educação com qualidade
Ele disse que ainda falta a ampliação e a excelência da educação infantil no município. Porque, para ele, esta é a base para o futuro da criança. “Isso significa a ampliação de vagas para a educação básica com qualidade, mas, principalmente com a qualidade social”. Gustavo adiantou que existem mais três projetos iguais ao da Creche Gil Nunesmaia para serem implantados em Itabuna. “Sua concretização será um mais um sonho realizado e um avanço muito grande em direção ao um futuro brilhante para nossas crianças e os jovens de hoje”. Ele ressaltou que Itabuna não está isolada do mundo. “Os alunos dos bairros sairão deles e serão inseridos em qualquer parte do país e do mundo”.      
Homenagem merecida
Com relação ao nome dado à creche, Lisboa disse que foi uma homenagem tardia feita a Gil Nunesmaia, pelo trabalho que ele desenvolveu em Itabuna a favor da educação. Além de médico e professor, Gil Nunesmaia foi o primeiro secretário de Educação do Município.
O filho de Gil, Henrique Gil Nunesmaia, também ressaltou o trabalho de seu pai, lembrando que, enquanto professor, ele foi um dos maiores  defensores para a construção de uma educação com qualidade. “E nesse momento, eu assumo o compromisso de trabalhar para tornar essa unidade, uma escola de excelência, uma referência e um exemplo para Itabuna, em homenagem ao meu pai e à comunidade”.
       
Inauguração da Pedro Jorge marcou festejos do Centenário


Nem mesmo as chuvas intensas que caíram na tarde de quarta-feira (28), conseguiram diminuir a alegria dos moradores dos bairros Pedro Jerônimo, São Pedro, Maria Pinheiro, Zizo e Daniel Gomes, com a inauguração da primeira etapa avenida Pedro Jorge, inteiramente urbanizada, com pavimentação asfáltica, esgotamento sanitário, contenção de encostas e infraestrutura.
A obra já está na segunda etapa e tem um custo previsto de R$ 3 milhões, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
O prefeito Azevedo considera a obra como definitiva e que vai beneficiar aos moradores da zona sul da cidade, interligando a avenida Roberto Santos ao bairro São Judas Tadeu, melhorando assim a mobilidade urbana.
Ele destacou ainda o trabalho dos profissionais da Sedur e da Emasa, “uma equipe de homens destemidos, ajudando a superar as dificuldades econômicas e os problemas como a substituição da rede de esgoto condominial por um sistema convencional”.
A obra, no entendimento do prefeito, é um presente de aniversário para Itabuna, “a mãe comum de todos nós e que é um dos marcos nos festejos do seu centenário”. Anunciou que a cidade tem carências de obras e infraestrutura para o seu desenvolvimento.      
Transparência 
Para o vice-prefeito Antônio Vieira, a obra é resultado do trabalho de um governo que atua com transparência e aplica de forma efetiva os recursos públicos transformando-os em obras e serviços para a comunidade. Lembrou ainda que o investimento em obras se reflete na saúde da população, uma prioridade de governo.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita, lembrou que a obra é completa, pois inclui  investimentos em esgotamento sanitário, rede de esgotos pluviais, limpeza de canais, contenção de encostas, pavimentação asfáltica, passeio e iluminação pública. A obra abre mais uma via definitiva de acesso e para o escoamento do tráfego na zona sul da cidade.
O presidente da Emasa, Alfredo Melo, classificou as obras da avenida Pedro Jorge como resultado de “trabalho, sangue, suor e lágrimas.”
A obra  foi elogiada também pelos vereadores Ricardo Bacelar e Rose Castro, bem como pelas lideranças comunitárias do Zizo, Carlos Severo dos Santos (Carlos do Amendoim) e Pedro Jerônimo, Diógenes Monteiro Viana (Didio) e Averaldo Santos (Capenga).

http://emterradecego.files.wordpress.com/2008/11/debt.jpg
Para a Justiça, dívidas e registro em cadastro de devedores prescrevem em três anos. Para quem está com o nome sujo, a notícia é boa, porque não será preciso esperar os cinco anos para pedir baixa. Decisão do Tribunal de Justiça do Rio (TJ) determinou que o prazo deve respeitar o Novo Código Civil e não o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que prevê cinco anos.
A decisão da 6ª Câmara Cível foi em resposta à ação movida por consumidora contra uma financeira e um cadastro de restrição ao crédito. A justificativa é que vale a posição mais favorável ao consumidor.
A consumidora pedia cancelamento do registro de seu nome e compensação por danos morais após prazo de três anos. Foi atendida parcialmente, porque o tribunal negou indenização por dano moral. Embora a decisão seja de segunda instância - ainda cabe recurso dos credores -, a medida abre forte precedente para que outros consumidores sigam o mesmo caminho.
"Inegável que o vigente Código Civil se mostra contemporâneo e, em muitos momentos, suficiente para a proteção do consumidor, que, decerto, não está resguardado apenas pelo Código de Defesa do Consumidor, mas também por toda e qualquer outra legislação que lhe seja mais favorável", disse o relator do processo, desembargador Nagib Slaibi, para quem muitas de pessoas poderão ser beneficiadas.
Carnaval na reabertura da Avenida Cinqüentenário


Um verdadeiro clima de carnaval marcou a inauguração das obras de reurbanização da avenida Cinqüentenário, na noite desta quarta-feira (28), Dia da Cidade. A avenida ganhou moderno sistema de iluminação, passeios de blocos padronizados, com sinalização e acessibilidade para deficientes, e ainda nova pavimentação asfáltica. Tudo isso faz parte do Programa de Humanização da Cidade, desenvolvido pelo governo municipal.
Ao inaugurar as obras, o prefeito Azevedo observou que um dos destaques é a iluminação de leds, cujas lâmpadas têm durabilidade de 20 anos. O conjunto das obras teve custo de R$ 4 milhões.
O novo sistema envolve o uso de diodos semicondutores que quando energizados emitem luz visível por isso LED e consta de 130 luminárias na pista asfaltica e mais 50 de menor porte direcionadas para os pedestres em toda a extensão da avenida.
A reabertura da avenida contou com a participação dos blocos Casos I...responáveis, com um minitrio, além dos Dez Casados e banda e da bateria do Samba & Vida, um projeto comandado pelo líder comunitário Josué Bispo.
Show 
 Terminou na madrugada de quarta-feira, 28, um grande show com a participação de Fábio Júnior, Chiclete com Banana, Lordão, banda Vera Cruz e John Kelson. As apresentações foram consideradas o ponto alto artístico nos festejos do centenário de Itabuna.
O evento, apesar das chuvas intensas que caíram na região, atraiu um grande público para a avenida Princesa Isabel, onde também houve show (na noite do dia 28) da cantora gospel, Aline Barros. No local foram instalados dois palcos, camarotes e toda uma infraestrutura com apoio do Grupo Chaves e do Jequitibá Plaza Shopping, que completa dez anos de funcionamento em Itabuna.

Hasteamento das bandeiras
Fernando Gomes
Prefeito Capitão Azevedo e equipe
Vários politicos
Paulo Leonardo e Beto Foguete



Em função da chuva o show “Jammil no Trio Elétrico” que seria realizado na tarde desta quarta-feira em Itabuna foi adiado para o dia 15 de agosto. O Trio elétrico não conseguiu entrar no “Expora de Ouro”. Existia o risco de ficar atolado por causa da lama.

Mas a produção do evento informa para as pessoas que compraram o ingresso que não precisará trocar, porque será utilizado o mesmo no evento em agosto.

A partir das 13 horas será oferecida uma feijoada para imprensa no Grapiuna Tênis Clube, o objetivo é informar sobre a mudança da data do show e a realização na nova data.

Depois de serem realizados os shows de Fábio Júnior e Chiclete com Banana ontem, 27, debaixo d'água, a chuva deu uma trégua durante a apresentação da cantora Aline Barros, hoje, por volta das 20:h. Aline subiu ao palco ás 22:20h, logo depois da Banda Shalom, que não deixou a desejar, animando ao público.