quarta-feira, 18 de julho de 2018

ITABUNA: “Confundi ele com outro cara”, diz assassino de jovem evangélico, executado em distribuidora no São Caetano

Cinco tiros calaram para sempre um jovem de 18 anos, mais uma vítima da violência desenfreada em Itabuna, que registrou o nono assassinato no início da tarde dessa quarta-feira (18). E não demorou muito para que a Polícia Civil chegasse ao culpado.




Alexandre dos Santos, o "Bebel do Morro do Macaco", de 19 anos, foi preso, por volta das 17 horas, no final de linha do bairro São Caetano, pouco tempo depois de matar Thiago Henrique Magalhães, numa distribuidora de bebidas, na Rua Floresta.


Alexandre confessou o crime e disse mais: matou um inocente. “Confundi ele com outro cara”, admitiu o assassino, em entrevista ao Blog Verdinho. Segundo ele, o alvo, na verdade, era um tal de “Trator”. “Ele [Trator] vivia dando tiro lá no Fonseca, tentou contra a minha vida várias vezes”, justificou.

O acusado afirmou, ainda, que só descobriu que havia matado a pessoa errada quando assistiu à reportagem pela televisão. "Bebel" garantiu que quando chegou no estabelecimento comercial, a vítima estava de cabeça baixa. Certamente, foi o momento em que Thiago fazia sua última refeição, sentado na escada da distribuidora. 

Alexandre assegurou que foi preso apenas uma vez, por causa de drogas, admitindo que é viciado em maconha. Jurou de “pés juntos” que também é a primeira vez que mata alguém. “Estou arrependido”, disse. 

A arma usada no crime teria sido jogada num canal, de acordo com o criminoso, que está sendo ouvido pela delegada Magda Figueredo, titular da Delegacia de Homicídios de Itabuna. As investigações continuam.

A operação da Polícia Civil prendeu, além do autor do assassinato, outras 15 pessoas, todas envolvidas com o tráfico de drogas. Com exceção do criminoso, os demais foram detidos no Morro do Macaco, bairro Fonseca.

Vítima tentou se proteger

Thiago Henrique Magalhães era evangélico e, ao primeiro disparo, ele colocou o braço para tentar se proteger, sendo atingido no punho. Mais quatro tiros alvejaram a vítima no peito e costas.Thiago morava no bairro Pedro Jerônimo.

FONTE: VERDINHO ITABUNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário