quarta-feira, 2 de maio de 2018

Feira: Condomínio adota 'sacués' para combater escorpiões


Um condomínio em Feira de Santana resolveu apostar em uma alternativa inusitada para afastar escorpiões. A administração do residencial vai colocar galinhas-d’angola, conhecidas no interior baiano também como “sacués”, para impedir a presença dos aracnídeos. 

Segundo o G1, estas aves são predadores naturais de escorpiões. A direção do condomínio disse que quando adotaram os sacués, os problemas com escorpiões foram resolvidos na quase totalidade. Ainda segundo a reportagem, o condomínio cria mais de 60 galinhas d’angola, que circulam livremente pelo espaço. 

A iniciativa de colocar as aves para combater os escorpiões foi tomada depois que ficaram sabendo que uma dedetização não exterminaria os aracnídeos. Os residentes também ficaram preocupados com a possibilidade de crianças serem picadas pelos escorpiões. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), de 2015 a 2017, o número de acidentes com escorpiões na Bahia aumentou 50%. O número foi de 10.136 notificações para mais de 15.265. No primeiro trimestre deste ano, a Sesab anotou 3.241 casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário