quinta-feira, 5 de abril de 2018

Flagrado pela câmera: “protagonista” de assalto na Paulino Vieira é preso pela Polícia Civil; comparsa é menor de idade e se apresenta amanhã


Ele foi um dos “protagonistas” de uma cena que revoltou internautas e, claro, suas vítimas, pela ousadia com que agiu. Wanderson Costa Conceição, o “Deco”, um dos bandidos envolvidos no assalto a uma loja de celulares e eletrônicos na rua Paulino Vieira, centro de Itabuna, foi preso na tarde desta quarta-feira (04), pela Polícia Civil, dois dias depois do crime. O segundo envolvido, um adolescente de 17 anos, ficou de se apresentar amanhã (05), segundo informou a mãe dele.
No momento em que foi detido, Deco, de 21 anos, pilotava uma moto Honda Fan, de placa JMR-7690, a mesma que ele usou neste e, possivelmente, em outros assaltos. O criminoso foi interceptado pelos agentes no bairro Novo Fonseca, próximo ao Loteamento Gegéu Rocha. O veículo, sem restrição de roubo, foi apreendido. 
Em entrevista ao Verdinho, o suspeito disse que morava no bairro Fonseca, mas alegou não saber o nome da rua, “porque só anda viajando”. A polícia conseguiu recuperar parte dos produtos roubados. A mãe do menor, comparsa de Deco, garantiu aos agentes que o filho devolverá o restante do material. Alguns aparelhos já haviam sido “passados adiante”. Neste caso, os assaltantes terão que informar os nomes dos receptadores, para que estes façam a devolução e respondam por crime de receptação. 

O assalto  

Tarde de segunda-feira (02). O comparsa de Deco entra no estabelecimento e, sem dar à mínima para as câmeras de segurança do local, mostra o rosto, tira a arma de dentro de uma mochila e anuncia o assalto. Um cliente que era atendido pelo proprietário da loja não escapa da ação do bandido, que toma sua carteira e o celular.

Segundos depois, aparece Deco, usando um capacete. De imediato, ele começa a recolher os aparelhos das vitrines. Os assaltantes permaneceram no lugar durante cinco minutos. Enquanto ainda estavam lá dentro, um segundo cliente entra na loja, sem saber de nada e também é assaltado.

Vale lembrar que o menor chegou a ser preso no domingo, dia 1º, com um revólver calibre 32 e uma bolsa, que tinha acabado de roubar de uma mulher. No entanto, o adolescente foi ouvido e liberado em seguida, envolvendo-se num novo crime no dia seguinte, dia 02.
FONTE: VERDINHO ITABUNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário