segunda-feira, 17 de julho de 2017

ITABUNA REGISTRA MAIS DE 12 HOMICÍDIOS POR MÊS; ILHÉUS TEM 8 ASSASSINATOS EM MÉDIA

Itabuna registra média superior a 12 homicídios por mês || Foto Tarso Soars/Arquivo

Itabuna registrou uma média de 12,4 assassinatos por mês no período de janeiro a maio, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Nos primeiros cinco meses deste ano, ocorreram 62 homicídios, uma pequena queda em relação ao mesmo período do ano passado, quando 66 pessoas foram assassinadas.
Os dados oficiais mostram, ainda, que nos 19 municípios da Coordenadoria Regional de Polícia Civil em Itabuna foram registrados 128 assassinatos entre janeiro e maio.
Depois de Itabuna, os municípios com mais ocorrências foram Itajuípe (9), Camacan (8), e Mascote (8). Itapé foi o único município que não registrou homicídios nos primeiros cinco meses do ano.
ILHÉUS
Em Ilhéus, houve uma redução maior no número de crimes classificados como violentos letais intencionais (CVLI), que são homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e roubo que resulta em morte (latrocínio).
Ainda segundo a SSP-BA, foram 41 homicídios em Ilhéus no período de janeiro a maio, oito a menos em relação a igual período do ano passado. No geral, 100 pessoas foram mortas nos 11 municípios que integram a Coordenadoria Regional de Polícia Civil em Ilhéus.
Depois de Ilhéus, os municípios com mais mortes violentas foram Ibirapitanga (17), Canavieiras (10) e Itacaré (10). Já os menos violentos foram Aurelino Leal (1), Ubatã (1) e Uruçuca, que não teve ocorrência de mortes violentas intencionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário