quarta-feira, 15 de março de 2017

Secretaria de Desenvolvimento Urbano intensifica recuperação asfáltica nos bairros de Itabuna


A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) tem intensificado os trabalhos de recuperação asfáltica nos bairros de Itabuna. O secretário da pasta, Francisco França, informou que a operação tapa-buracos que teve início esta semana na Avenida Ilhéus, já avançou pela Avenida Bionor Rebouças e, agora, está centrada entre os bairros Califórnia e Fátima. Ele adianta que algumas ruas dos bairros Pontalzinho, São Judas e Jaçanã também receberam o recapeamento. França ressaltou que o centro da cidade está completamente restaurado. 

Ele afirma que o objetivo é reduzir substancialmente os buracos na cidade, muitos deles, advindos das chuvas que caíram nos últimos dias. Segundo o secretário, em torno de 32 quilômetros de ruas e avenidas – considerando a extensão total – já receberam a recuperação asfáltica. Atualmente, o bairro Jardim Vitória está recebendo o serviço de calcetamento da pavimentação a paralelepípedos e o prazo para o término da execução desta etapa é de 15 dias. 

Para por em prática a execução do projeto de recuperação asfáltica e calcetamento, garantindo conforto aos moradores e motoristas, além de melhorias para o tráfego de veículos, a Sedur dispõe de uma equipe com 17 profissionais, que utilizam em média 15 toneladas de asfalto por dia; com apoio de uma retroescavadeira; dois tratores e quatro caçambas. Francisco França reafirmou que a operação tapa-buracos é uma das prioridades do atual governo; e que também está buscando a resolução definitiva do problema de esgotamento sanitário de Itabuna. Hoje, somente 4% do esgotamento do município é tratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário