sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Secretaria de Educação de Itapebi empossa diretores eleitos das escolas municipais.


Por volta das 19 horas na noite desta terça-feira (10), no salão de eventos da Loja maçônica 16 de Julho, no centro de Itapebi cidade alta, a Secretaria Municipal de Educação realizou a posse oficial dos diretores escolares eleitos pelos pais e alunos da rede municipal de ensino. Eleições que foram realizadas no dia 30 de novembro de 2016 nas instituições municipais.

A cerimônia de posse dos diretores é importante porque faz parte do processo de legitimação da participação da comunidade no ambiente escolar.







Além do papel administrativo e burocrático, o diretor de uma escola atua, de forma coletiva, junto aos alunos e à comunidade, em prol da instituição e dos processos educacionais. Por isso, o município acredita que a democracia na escolha dos diretores seja tão importante para o desenvolvimento educacional da cidade.




A cerimônia foi presidida pelo secretário municipal de Educação Sidinei Teixeira e autoridades municipais que compuseram da mesa; Paulo Mão de Quiabo (Presidente da Câmara Municipal), Plínio Correia (Secretário de Administração) representando o prefeito Juarez Oliveira ‘Peba’, Mércia Botelho representando a primeira dama do município, Jairene Botelho, Reginaldo Ribeiro (Presidente do Conselho Municipal de Educação), Maria do Carmo representado a (APLB-Sindicato) e Clóvis Adolpho Stolze Sobrinho representando a (Loja Maçônica 16 de Julho).





 Os Gestores principais empossados foram:

Maria Eunice Santos Barbosa – Escola Calundu
Silvia Sandra Alves Encarnação – Escola Gerosina Lemos 
Alexsander Nascimento Matos – Escola Antônio Carlos Magalhães
Cleonice Raimundo dos Santos – Escola Juarez Cardoso de Souza
Núbia Oliveira Issaki – Escola Terezinha Ribeiro
Esdro Souza Neto – Escola Esmeraldo Costa Santos
Flávio Lopes Silva Teixeira – Grupo Escolar Eulina Suzart Santos e escolas do campo



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário