quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Prefeitura de Itabuna define esquema de transporte coletivo para o Carnaval


A Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) vem promovendo reuniões com segmentos específicos da sociedade para discutir esquemas especiais de transporte, trânsito, funcionamento do comércio e apresentações artísticas durante a realização do Carnaval Antecipado nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro.

Essa semana o presidente da FICC, Daniel Souza Leão, esteve reunido na segunda-feira (16) com o secretário de Transporte e Trânsito de Itabuna, Cláudio Dourado, com o presidente da Comissão Organizadora do Carnaval, Jorge Vasconcelos, e com os gerentes das concessionárias de transporte coletivo Elvis Souza, da Viação Sorriso da Bahia e Wendell de Souza, da Transporte Urbano São Miguel.

Durante a reunião, definiu-se o esquema especial de serviço de transporte coletivo. Por determinação do prefeito Fernando Gomes, “o carnaval será iniciado mais cedo e concluído sempre antes das duas da manhã, por questões de segurança”, ressaltou ele. Ou seja, na sexta e no sábado a folia termina às duas da manhã e no domingo à 1h30min. Após as 23h, horário em que os ônibus serão recolhidos nas garagens, o Carnaval Antecipado contará com o sistema de transporte em blocos, através do qual cerca de nove veículos estarão disponíveis para o folião, todos saindo da Praça Otávio Mangabeira (3 ônibus atenderão a região do bairro São Caetano; outros 3, a região da Califórnia; e mais 3, a região de Ferradas). Segundo Elvis Souza, “essa organização funciona a partir da premissa da lotação máxima de cada veículo. Na medida em que os veículos forem enchendo, eles partem para os seus destinos e um outro já toma o lugar para aguardar novos passageiros e o transporte vai funcionar assim até o encerramento da festa”.

Bandas

Na tarde de terça-feira (17) a comissão do carnaval se reuniu para fazer uma pré-avaliação das bandas que participarão do carnaval antecipado. Foram avaliadas mais de 100 propostas que passaram por um crivo rigoroso de documentação exigido pela FICC: certidões negativas, cópia de contratos, capa de CDs, cartão do CNPJ e propostas de preços, dentre outras. A relação das bandas classificadas será divulgada pelo site da FICC e ainda afixada no mural da sede da entidade em data ainda a ser definida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário